Notícias
Postado em 11 de novembro de 2013 as 19:02:57
Membros do Governo Municipal se reuniram na tarde dessa segunda-feira, 11, no Gabinete Civil da Prefeitura, com o objetivo de planejar o Natal da Cidade 2013. Este ano, há a possibilidade de as apresentações musicais serem realizadas no Complexo Cultural Glauber Rocha, novo equipamento da Prefeitura de Vitória da Conquista, localizado entre as avenidas Brumado e da Integração.
“Chamamos as secretarias afins para discutir a logística do Natal. Este ano, houve toda uma preparação para que a decoração esteja pronta com maior antecedência e em mais logradouros da cidade. Por exemplo, todo material elétrico, como microlâmpadas, foi licitado e entregue, e a licitação para contratar a empresa que fará a iluminação cênica foi encerrada nessa segunda-feira, 11”, contou o chefe de Gabinete Civil, Márcio Higino Melo.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Gildelson Felício, o encontro serviu para afinar o planejamento, “revisando as ações e ratificando as tarefas para garantir mais uma vez esta marca de qualidade que é o evento”. Sobre a possível transferência do local de realização dos shows, Gildelson afirmou: “o objetivo é oferecer ainda mais conforto e segurança para a população em um espaço mais amplo, mas claro que se este ano ainda não for no novo espaço, vamos buscar melhorar ainda mais a qualidade do evento na Barão do Rio Branco”.
Na reunião, foi informado também que a Secretaria de Mobilidade Urbana está estudando formas de garantir a fluidez dos veículos nas vias próximas ao Complexo Cultural. Além do trânsito, a iluminação do local já está sendo estruturada.
Ainda nessa segunda, 11, a Secretaria de Meio Ambiente começou os serviços de manutenção da Praça Tancredo Neves para que no início de dezembro conquistenses e visitantes possam apreciar a decoração natalina, que já é uma tradição do Natal da Cidade.
Além do Gabinete Civil e da Secretaria de Cultura, participaram da reunião secretários e coordenadores de Administração; Comunicação; Meio Ambiente; Mobilidade Urbana; Serviços Públicos; e de Trabalho, Renda e Desenvolvimento.