Gabinete da Prefeita
Postado em 3 de fevereiro de 2023 as 15:41:59
e atualizado em 24 de fevereiro de 2023 as 12:34:08
A harmonia entre os poderes é imprescindível para que Vitória da Conquista possa continuar avançando. Esta foi a tônica da mensagem apresentada pela prefeita Sheila Lemos, na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores para o ano de 2023, nesta sexta-feira (3).
A prefeita Sheila Lemos começou lembrando que, há exatamente dois anos, ela ocupava a mesma tribuna para apresentar, pela primeira vez, a sua mensagem para a Casa do Povo e à sociedade conquistense, quando defendeu a independência e a harmonia entre os Poderes como princípio fundamental para o avanço da democracia e para promover o bem-estar dos conquistenses.
“Hoje, depois de dois anos à frente dos destinos de nosso município, afirmo com maior convicção, ainda, que nossa amada Vitória da Conquista depende dessa harmonia. Sem ela, se apartados os poderes e os interesses, Câmara de Vereadores e Prefeitura, vereadores e prefeita, com cada um para um lado, não teríamos como manter o que foi conquistado em mais de 182 anos de história nem garantir os avanços que todos os conquistenses desejam e merecem”, afirmou a prefeita.

A prefeita Sheila reforçou que, para poder entregar à população as obras estruturais ansiadas e a ampliação dos serviços que tragam mais qualidade de vida e perspectiva de avanço para a população, conta com o coletivo dos vereadores e com cada um, individualmente.
Ao falar do financiamento internacional que o Município está pleiteando, da ordem de 71 milhões de dólares, a gestora reiterou o agradecimento à Casa e às vereadoras e vereadores que votaram pela aprovação do projeto autorizativo e disse continuar confiando no empenho de todos pela sua obtenção.
“Com esse empréstimo, a Prefeitura fará o maior investimento em infraestrutura de sua história, contemplando 18 bairros com saneamento e/ou pavimentação asfáltica, totalizando mais de 300 vias”, ressaltou.
Em um momento do discurso, a prefeita precisou fazer uma pausa por conta dos aplausos dos presentes no plenário. Ela declarava: “E aqui, senhor presidente, senhoras vereadores e senhores vereadores, quero repetir que este projeto não é da prefeita Sheila Lemos ou de qualquer pessoa da nossa administração. É um projeto para Vitória da Conquista, acima de interesses pessoais ou políticos”.
De forma abreviada, a prefeita Sheila citou algumas realizações entregues ou em andamento e informou que a Prefeitura destinará recursos da ordem R$ 2 milhões para intensificar a operação tapa-buraco em toda cidade e nos distritos.
- Secretários
- e equipe de governo
- acompanharam a sessão
A gestora ainda convidou os presentes para prestigiarem a inauguração da revitalização do Estádio Municipal da Zona Oeste, conhecido como Murilão, que ocorrerá até o final deste mês, e também para a inauguração, nos próximos dias, da escola do povoado de Campo Formoso, e para a ordem de serviço de construção da nova escola Antônia Cavalcanti e Silva, e do novo CRAS Pedrinhas no bairro Cruzeiro.
Sobre as dificuldades enfrentadas neste momento, Sheila afirmou que o Governo para Pessoas está trabalhando para resolver as deficiências existentes. “Estamos empenhados em assegurar que Vitória da Conquista avance e, de segunda melhor cidade no Nordeste para se viver, seja a melhor para se viver do Brasil, com infraestrutura, urbanização e serviços de qualidade para atender à população”, garantiu.
Sheila Lemos encerrou seu discurso afirmando ter convicção de que Vitória da Conquista avança e dará passos mais largos com o trabalho e a participação da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, detentores de mandato, lideranças políticas, empresários e a sociedade em geral.
“Creio, de todo o meu coração, que ao completar 200 anos, nossa cidade coincidirá com os sonhos de todos nós e será orgulho e referência no cenário nacional”, finalizou a prefeita de Vitória da Conquista.










