Cultura
Postado em 22 de dezembro de 2025 as 09:16:55
A noite deste domingo (21), na praça Tancredo Neves, foi de muita movimentação, com famílias e grupos de amigos que apreciaram a decoração e se encantaram com a programação do Natal Conquista de Luz 2025.

Logo no início da noite, o brilho e a fé do Terno de Reis Sagrado Coração de Jesus, do bairro Cidade Molelo, animou a praça. Com 29 anos de história, o grupo mantém viva a tradição, que é passada de geração para geração, como explicou Ana Elita Matos, de 80 anos, e que desde os 10 participa da folia de reis. “A gente tem que passar, porque se os novos não seguirem com essa fé, que é tão linda, vai acabar e a gente não quer isso, pois é muito lindo”, disse.

Em seguida, a Carreta da Cultura recebeu Walter Sardinha, que com seu acordeom digital encantou o público tocando Jingle Bells, Anoiteceu, Noite Feliz e outras músicas tradicionais natalinas. Na oportunidade, Walter agradeceu a Secretaria Municipal de Cultura pelo convite. “O Natal é uma festa maravilhosa da cristandade, onde as pessoas ficam mais alegres e participar de uma festa como essa aqui na praça me deixou muito feliz”, destacou.

Walter Sardinha encantou o público apresentando músicas natalinas
Também na Carreta da Cultura, a multiartista Marlua apresentou o show Miscelânea, com músicas autorais, canções do seu pai Evandro Correia e grandes sucessos da Música Popular Brasileira. Para a cantora e compositora, que não se esquece das suas raízes, se apresentar em sua terra é sempre um prazer. “Cantar para a nossa família e amigos, pisar no chão onde eu nasci é sempre maravilhoso, tem sempre uma energia diferente”, ressaltou.

A praça cantou e dançou ao som de Marlua
As pessoas que foram à Tancredo Neves apreciaram o que viram e ouviram. Uma delas foi a pedagoga Devaneide Ferraz, que destacou a diversidade do Natal Conquista de Luz. “Esse ano ficou diferente dos outros anos, mas está bem mais bonito. Parabéns à Prefeitura e as pessoas que idealizaram esse projeto”, felicitou.
- Devandeide, o esposo Valdelício e o amigo Altino
- Ueliton, a irmã Larissa, o cunhado Daniel e a sobrinha Júlia
- Ana Elita há 70 anos na folia de reis
E o assistente administrativo, Ueliton Moreira, completou: “eu vim semana passada e achei incrível, por isso voltei para trazer a minha irmã, pra ver aqui esse reforço da nossa cultura”, finalizou.




































