Notícias
Postado em 24 de setembro de 2018 as 10:55:58

Gestantes da Unidade de Saúde da Família de Vila Serrana discutem sobre depressão pó-parto
Para a maioria das mulheres a gravidez é um momento mágico, de novas descobertas e mudanças. Além de mexer com os sentidos, com o humor e os hormônios, muitas dúvidas surgem durante este período.
Buscando interação entre as futuras mamães e espaço para esclarecimento de dúvidas, a Unidade de Saúde da Família José Gomes Novais, localizada na Vila Serrana, realiza encontros mensais com esse público.
Na última sexta-feira (21), a depressão pós-parto foi o assunto escolhido. “Aproveitamos que setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio para abordar o tema, que infelizmente é pouco comentado, pois geralmente durante a gravidez são discutidas mais as questões físicas e aspectos da amamentação, por exemplo”, explicou a enfermeira da equipe de Saúde da Família, Alessandra Tavares.

Ana Paula: “as reuniões contribuem para uma gravidez mais tranquila.”
Para as futuras mamães, que fazem acompanhamento pré-natal na Unidade de Saúde, com consultas e realização de exames, os encontros mensais são também oportunidades para troca de experiências. Na 36ª semana de gestação, Ana Paula Campos, acredita que as reuniões contribuem para uma gravidez mais tranquila. “Ficamos muito ansiosas e inseguras e aqui ouvimos relatos e experiências de outras mães, que nos ajudam neste momento”.
E Daiane Prado completou: “a equipe que faz o atendimento no posto é muito boa e atenciosa e esses encontros aqui são complementos”.

Daiane Prado: “a equipe que faz o atendimento no posto é muito boa e atenciosa.”







