Notícia Destaque
Postado em 11 de novembro de 2019 as 11:08:30

Com objetivo de atender às novas comunidades rurais atingidas pelo longo período de estiagem em Vitória da Conquista, a Defesa Civil e a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (SUDEC) do Estado, realizaram o cadastramento dos proprietários de caminhões-pipa interessados em prestar serviços no município.
A atividade aconteceu nesta segunda-feira (11), na sede da Defesa Civil. Com o contrato de mais caminhões-pipa, outros 76 povoados serão beneficiados. Atualmente, 150 localidades são atendidas pelo programa de distribuição de água do Exército Brasileiro.
O cadastramento aconteceu na sede da Defesa Civil e contou com a presença de representantes das secretarias municipais de Finanças, Saúde e Mobilidade Urbana. “O trabalho dessa equipe é fundamental, pois por meio dela serão emitidas as certidões negativas de débito, feita a inspeção sanitária para garantir a qualidade da água e a vistoria mecânica dos veículos”, explicou o coordenador municipal da Defesa Civil, Ubaldino Figueiredo.
A representante da Sudec, Kátia Mascarenhas, ressaltou que os contratos têm validade de um ano e lembrou que o sorteio das rotas será realizado nesta terça-feira (12). Para o pipeiro Júlio dos Santos, a escolha dos prestadores por meio de cadastro e sorteio é uma forma transparente e justa de selecionar aqueles que vão atuar no serviço.







