Desenvolvimento Econômico
Postado em 25 de agosto de 2017 as 08:35:15
Iniciativa contou com a parceria da Faculdade Santo Agostinho
Durante este mês, a Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre) e a Faculdade Santo Agostinho disponibilizaram à população uma série de atividades de capacitação profissional. Na tarde desta quinta-feira, 24, foi realizada a última oficina com o tema “Coaching para o desenvolvimento pessoal e profissional”, no prédio da Semtre.
O administrador e coach, Sérgio Nascimento, ministrou o curso que incentiva entre os participantes a busca pelo autoconhecimento e valorização para o crescimento em todas esferas de suas vidas. A história do próprio Sérgio já é um exemplo a ser seguido. Ele é servidor municipal há 17 anos.
“Fui convocado em 2000 na função de auxiliar de serviços gerais, pois quando eu fiz o concurso eu só tinha apenas a 6ª série. Casei, parei de estudar e ai depois fiz uma autoavaliação, entendi que precisava estudar. Terminei o ano passado Administração de Empresas, estou fazendo pós, essa semana conclui a formação completa em Coaching e pretendo atuar na área. Esta é minha história de vida, de superação, de entender que se eu quero algo de bom pra mim, pra minha família, e coloco isso como meu objetivo, eu vou alcançar“, comentou.
Para a administradora Elieide Lacerda essas oficinas agregam valor. “É importante estar sempre buscando conhecimento, cursos profissionalizantes para o bem próprio, pois o mercado é bem competitivo, além de agregar valor na vida pessoal e profissional”, avaliou.
Em sua maioria, as oficinas foram frequentadas por trabalhadores e empreendedores. Mas, desta vez, profissionais de outras áreas fizeram parte da turma. “Tivemos hoje a participação de professor universitário, psicólogo, assistente social, advogado, o que aumenta mais a nossa responsabilidade em continuar buscando a qualidade em nosso atendimento, nos cursos oferecidos para cada vez mais abrir o leque de oportunidades, contemplando assim outras áreas”, comentou a coordenadora do projeto Oficinas de Capacitação Profissional, Nirlânia Amorim.
Segundo ela, os cursos oferecidos em agosto foram demandados pelos próprios empreendedores: “Ouvimos cada participante das oficinas e percebemos que eles tinham dificuldades na parte estratégica, então solicitaram formação voltada para gestão estratégica”, disse Nirlânia.
Os cursos são gratuitos e os ministrantes voluntários. Em setembro, já estão previstos os cursos de Libras Básico e Intermediário.








