Nessa terça-feira, 14, foi encerrada mais uma edição do Curso para Árbitros. A ação, realizada pela RM Associados com o apoio da Federação Baihana de Futebol e da Prefeitura de Vitória da Conquista, capacitou 13 novos árbitros e reciclou outros 48 profissionais que já atuavam na área.

O curso ofereceu carga horária de 60 horas e teve início no dia 6 de março. Alunos de toda a região participaram da qualificação, que é certificada pela Federação Baihana de Futebol. As aulas teóricas e práticas aconteceram na praça CEUs J. Murillo e no Estádio Municipal Edvaldo Flores.

O chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira, representou o Governo Municipal na cerimônia de encerramento do curso e destacou a importância dessa qualificação para manter a tradição de Vitória da Conquista como exportadora de grandes talentos da arbitragem para a Bahia e para todo o Brasil. “Conquista é também um celeiro de craques no apito, podemos citar Rosalvo Mota, Denilson, Germínio, outros árbitros aqui conhecidos. E quero destacar um colega nosso, lotado na Secretaria de Cultura, árbitro da Federação Baiana de Futebol, árbitro da CBF e aspirante à FIFA, Marielson Alves, que não é uma promessa não, é uma realidade. E eu tenho certeza que em breve nós vamos ver um árbitro formado nesse mesmo quadro dos cursos da RM, filho de Conquista, brilhando no quadro nacional da arbitragem brasileira”.