“Geladeiroteca” oferece aos usuários da Subprefeitura várias oportunidades de leitura

“Os livros são grandes presentes porque eles têm mundos inteiros dentro deles” – Neil Gaiman, escritor britânico.

A população do distrito de José Gonçalves tem, então, a oportunidade de viajar a outros mundos a partir da “Geladeiroteca” instalada dentro da Subprefeitura pela Secretaria Municipal de Cultura.

Desde a última segunda (29), a sucata de uma geladeira, transformada em estante, oferece aos usuários dos serviços da subprefeitura várias oportunidades de leitura. “São gibis, livros infantis, romances, livros de poesias, revistas e outros tipos de publicações que estão à espera dos leitores”, detalha o secretário de Cultura, Adriano Gama.

A ideia é que o acervo da estante colorida seja mantido através de doações voluntárias. “Da mesma forma que as pessoas podem vir aqui e pegar um livro para ler em casa, podem deixar livros também, para dar a oportunidade de leitura para outras pessoas”, explica o secretário. A Biblioteca Municipal também irá fornecer publicações para o projeto.

Esta é a segunda geladeira-biblioteca criada pela Secretaria. A primeira foi colocada no Espaço Glauber Rocha, na Prefeitura da Zona Oeste. O objetivo do governo é instalar mais “Geladeirotecas”, levando a iniciativa para outros bairros e distritos da cidade.