A 10ª Copa Esportiva do Conquista Criança proporcionou momentos de interação e diversão para cerca de 2 mil crianças e adolescentes, por dezoito dias. Os finalistas das diversas modalidades esportivas que integraram a copa, iniciada no dia 14 de outubro, receberam premiação na manhã desta quinta-feira, 31, no Ginásio de Esportes Raul Ferraz.

O prefeito Guilherme Menezes, entre outros representantes da Administração Municipal, participou do evento e parabenizou os pequenos atletas pelo desempenho. “É um grande prazer para mim como prefeito participar mais uma vez dessa copa que envolve tantos atletas da capoeira, do karatê, do canto-coral e das diversas modalidades esportivas. O Conquista Criança é um espaço de aprendizado importante e atua de forma aliada a outras escolas e programas, contribuindo para o desenvolvimento de jovens, crianças e adolescentes”, afirmou.

A gerente do Programa Conquista Criança, Eslange Silva, também demonstrou satisfação com o sucesso da copa. “O fato de nós estarmos realizando a 10ª copa com a participação de tantas crianças e adolescentes demonstra o sucesso desse programa que atende pessoas em situação de risco social e pessoal, oferecendo a possibilidade de desenvolvimento”, comentou

Cristian Almeida

Para os participantes, a manhã foi de comemoração e muita diversão. Cristian Almeida Silva, 15, representou o Centro Integrado Navarro de Brito nas partidas de futebol de salão. “Participar da copa foi bom. Só tinha meninos que jogam muito, bem treinados”, contou o estudante.

Letícia Raquel

Letícia Raquel Ferraz Lemos, 18, participou da copa pela terceira vez. “É muito gostoso, porque estou fazendo o que gosto, jogando futsal. Já tem um bom tempo que eu represento o IEED na Copa do Conquista Criança, e nossa equipe foi campeã pela segunda vez. Foi muito bom tanto pela oportunidade de fazer o que gosto quanto pela satisfação de ficar em primeiro lugar”, declarou.

Alana dos Santos

Alana dos Santos, 13, começou a jogar futebol há dois anos. “É legal participar da Copa do Conquista Criança, porque aqui a gente conhece gente nova e interage”, comentou a aluna da Escola Municipal Professora Ridalva Correa de Figueiredo.

Joelson Santos Gomes

Joelson Santos Gomes, 15, pratica karatê há dois anos. “É ótimo participar da Copa do Conquista Criança, porque a gente aprende, adquire educação. No Karatê, nós aprendemos ter educação, sabedoria e respeito ao próximo. Com o que estou aprendendo lá, um dia eu posso me tornar um professor de Karatê e dar aulas nas escolas”, contou o garoto que já faz planos para o futuro profissional.

O estudante Mateus da Silva Lima, 18, membro do Grupo Capoeira Angola Palmares, avaliou o evento como memorável. “Foi muito boa a copa. Nós conhecemos muitas pessoas, grupos de fora, vários mestres. É a primeira vez que participo de uma copa como esta. Vou levar na memória pra sempre. É inesquecível. É muito emocionante ser finalista numa copa com tantos participantes”, considerou.

Mateus Silva da Lima

Bruno Santos, 16, participa do projeto de extensão do Conquista Criança “Buscando Identidades” que leva diversão e educação ao moradores do bairro Pedrinhas, no fim de semana. “Eu achei muito bom porque é uma diversão pra gente e uma oportunidade de mostrar o nosso talento. Vamos imaginar que tem um olheiro aqui, vendo a gente jogar, a gente pode até ser convidado pra um outro time. É uma sensação de alegria ser um dos finalistas, porque nós estamos sendo campeões pela segunda vez”, afirmou.

Bruno Santos

Além de professores e monitores dos programas sociais e escolas que participaram da copa, estiveram presentes na premiação representantes do Poder Público Municipal e os vereadores Fernando Vasconcelos, Coriolano Moraes, Hermíno Oliveira, Florisvaldo Bittencourt, Ricardo Babão, Adinilson Pereira e Júlio Honorato.