Notícias
Postado em 27 de março de 2024 as 14:48:34

Atendimento do Procon na Prefeitura da Zona Oeste
Ainda dá tempo de garantir o atendimento da Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) mais perto de casa, em quatro pontos da cidade: Prefeitura da Zona Oeste (localizada no Centro Cultural Glauber Rocha), escolas municipais Mozart Tanajura e Lycia Pedral, e no Centro Municipal de Atendimento Especializado (Cemae); todos abertos das 9h às 12h e das 14h às 17h. As atividades fazem parte da Semana Municipal do Consumidor que começou no dia 25 e segue até esta quinta-feira (28).
Importante ação do município, a Semana foi determinada pela Lei Municipal nº 2.122/2017 para garantir a conscientização, a educação e o esclarecimento de direitos e deveres dos consumidores. O evento, já consolidado no calendário oficial do Município, também conta com a parceria de duas faculdades particulares do município e tem os atendimentos reforçados por estudantes e profissionais de Direito.

Atendimento do Procon na quadra da Escola Municipal Lycia Pedral
De acordo com o procurador-geral do Muncípio, Jônatan Meireles, a iniciativa, uma realização interinstitucional, visa atender o maior número possível de pessoas. “Trata-se de uma iniciativa pioneira e multidisciplinar para que possamos estar perto dos munícipes e ver quais são os principais problemas que eles enfrentam. Esperamos que as pessoas compareçam a esses postos itinerantes, apresentem suas queixas, necessidades e demandas, para proporcionar a melhoria do atendimento ao consumidor na cidade”.

Procurador-geral Jônatan Meireles
Quem passou pelo ponto de atendimento na manhã desta quarta-feira (27) foi a moradora do bairro Ipirapuera, Andreia Silva Teixeira, que soube da ação por meio de uma colega. “Vim logo que fiquei sabendo para garantir meu atendimento. Toda vez que eu procurei o Procon, sempre fui muito bem atendida e tive minhas dúvidas todas esclarecidas. Hoje não foi diferente. Fui bem orientada e parabenizo a toda a equipe!”, celebrou.

Andreia Silva Teixeira foi atendida na PZO
Melhoria no serviço
Um dos objetivos da Semana Municipal do Consumidor deste ano é a realização de uma pesquisa, aplicada por meio de questionários, para identificar as questões imprescindíveis enfrentadas pelos consumidores de Vitória da Conquista. A partir dos resultados computados, o Procon realizará um diagnóstico mais amplo, contemplando as zonas urbana e rural, a fim de estabelecer o direcionamento da atuação do Procon durante o ano de 2024.
A ação está sob a responsabilidade da comissão, instituída pelo Decreto nº 23.107/2024, composta pelo coordenador do Procon, Rafael Meira, representante do Poder Executivo; pelo vereador Edvaldo Ferreira Júnior, representante do Poder Legislativo; pela advogada Caroline Ferraz Ribeiro, representante da OAB; pelo promotor de justiça George Elias Pereira Gonçalves, representante do Ministério Público; e pelo defensor público Robson Vieira Lima, representante da Defensoria Pública.







