Notícias
Postado em 9 de novembro de 2016 as 10:51:33 e atualizado em 16 de novembro de 2016 as 08:20:21
Novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social tomaram posse na tarde dessa terça-feira, 8, em cerimônia realizada no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os 16 integrantes titulares, ao lado de seus suplentes, são as responsáveis pela atuação do órgão na gestão 2016-2018.
Na solenidade, estiveram presentes o prefeito Guilherme Menezes, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Juvino Henrique Brito, o promotor da Infância e da Juventude, Marcos Coelho, a secretária de Desenvolvimento Social, Kátia Freitas e a presidente anterior do Conselho, Niltânia Brito.
Tais autoridades destacaram os avanços obtidos nos últimos 20 anos a partir da decisão política dos Governos Participativos, a exemplo do Conquista Criança, da Rede de Atenção, dos conselhos municipais e dos Creas (em especial, o Rural – único no país –, o POP Adulto e o POP Criança e Adolescente – também único no Brasil – cuja experiência será apresentada esta semana, em Brasília, como um serviço pioneiro, até então custeado pelo Tesouro Municipal).
“Desejo que a semente do Governo Participativo floresça e que vocês conselheiros possam se espelhar no trabalho aqui realizado pela Administração Municipal”, declarou o promotor Marcos Coelho.
Na ocasião, o prefeito destacou: “São momentos privilegiados quando temos a oportunidade de contribuir com a sociedade em que vivemos e tive muita sorte de poder contar com a colaboração dos senhores e das senhoras, a exemplo desse espaço (o Centro Integrado)”. Ele finalizou sua fala desejando um bom futuro ao município com a ajuda dos conselheiros, que exercem um importante papel na política.
Um dessas pessoas é a pedagoga da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Paula Varlanes. Para ela é fundamental a participação das entidades nesse conselho: “É um espaço de garantia de direitos. As pautas dizem respeito a todas instituições e a todos os serviços que lutam pela Política de Assistência Social”.









