Comunicação - produção de julho a outubro
Postado em 6 de setembro de 2024 as 13:40:41 e atualizado em 22 de outubro de 2024 as 09:44:50

CMRPC recepciona nova titular da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, no Complexo de Escuta Protegida
Nesta quarta-feira (04/09), os membros da Coordenação Executiva do Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social das Crianças e dos Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência (CMRPC) recepcionaram a nova titular da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Vitória da Conquista, a juíza Mirna Fraga de Faria, em uma reunião realizada no Complexo de Escuta Protegida.
Durante a reunião, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, que representa o poder executivo municipal no Comitê, apresentou à juíza um panorama do processo de implementação da Lei de Escuta Protegida em Vitória da Conquista. “Nosso compromisso é trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios desse processo e aprimorar continuamente as práticas e protocolos envolvidos. Juntos, vamos buscar soluções estratégicas para proporcionar um atendimento mais humanizado, minimizando a revitimização de direitos das crianças e adolescentes”, disse o secretário.
- Michael Farias
- Mirna Fraga
A juíza Mirna Fraga falou da expectativa para atuação em conjunto com os demais órgãos do CMRPC, na proteção de direitos das crianças e adolescentes de Vitória da Conquista. “A minha expectativa é a melhor possível. Espero que a gente consiga fazer um bom trabalho de proteção para as crianças e adolescentes do município, desenvolvendo fluxo de trabalho compatível com a Escuta Protegida e o depoimento especial e que a gente consiga melhorar o tempo de resposta na realização das audiências, para que os adolescentes e crianças não precisem ficar revivendo, sendo revitimizados”, afirmou a juíza.
Participaram da reunião, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Joabe Oliveira; o promotor da Vara da Infância e da Juventude, Marcos Coêlho; o coordenador da Rede de Atenção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Radca), Jerry Lavelle; a representante do Conselho Tutelar no Comitê, Poliane de Santana; a delegada do Núcleo da Criança e Adolescente da Polícia Civil, Rosilene Correia; e a gerente do Complexo de Escuta Protegida que também é secretária executiva do CMRPC, Lara Xavier.









