Mobilidade Urbana
Postado em 13 de maio de 2016 as 12:30:04 e atualizado em 7 de dezembro de 2016 as 12:31:45
Tiveram início nesta semana, as obras de esgotamento sanitário em ruas do bairro Morada Real. A topografia e a escavação das valetas está sendo feita pela Prefeitura para que, posteriormente, a Embasa instale a rede coletora. Essa etapa permitirá que oGoverno Municipal continue com as obras de pavimentação e drenagem no bairro, que vão contemplar 16 ruas, num investimento de R$ 5 milhões oriundos de financiamento junto ao Governo Federal.
Segundo a Lei Municipal nº 022/1997, nenhuma obra de pavimentação em ruas e avenidas de Vitória da Conquista pode ser realizada antes da implantação das redes de saneamento básico, de responsabilidade da Embasa. “Sabemos que não dá para pavimentar sem o esgoto. E estamos muito felizes porque graças a Deus já começou”, ressalta o morador do bairro há 13 anos e aposentado, João de Deus, 67.
Com o esgotamento concluído, a rua onde Francisco Rosa, 55, tem um comércio será asfaltada. A expectativa dele é que o seu comércio seja valorizado. “Com o asfalto, tenho fé que tudo vai mudar”, comentou otimista Francisco.
Outra moradora que concorda tanto com João de Deus quanto com Francisco Rosa, é a dona de casa Ormezina de Jesus, 66. “Já estou vendo as máquinas trabalhando e estamos confiantes que o asfalto vai chegar”, comemorou.
Para Paulo Fernandes, 46, que sonha em ter seu bairro urbanizado, este é um momento de muito expectativa para todos os moradores e comerciantes da localidade. “Acredito que até o final do ano todo nosso bairro estará pavimentado e nós vamos comemorar junto com o Governo Municipal”, assegurou.