Educação
Postado em 20 de dezembro de 2017 as 09:47:37
Prazo para inscrições foi prorrogado até 10 de janeiro; aulas acontecem no Centro Glauber Rocha
Os irmãos Rodrigo, 10 anos, e Gustavo, 9, acabam de concluir o 3º ano do ensino fundamental. Mas o período de férias, que agora se inicia, também será ocupado por horas de estudo, só que em outras modalidades. A servidora pública Marluce Barreto, 37, mãe dos dois, matriculou os dois no curso de férias do projeto Educarte, cujas atividades começaram nesta terça-feira, 19, no Centro Glauber Rocha, e seguem até 8 de fevereiro. “Achei interessante porque os meninos ficam muito ociosos neste período. Então, este é o momento deles interagirem, aprenderem. E foram eles que escolheram as oficinas que queriam fazer”, explicou Marluce.
Rodrigo escolheu a oficina de teatro – segundo ele, porque acha “bonita a atuação”. Já Gustavo optou pela de esportes, e justificou dizendo: “eu quero jogar futebol”.
Além dessas duas oficinas, o curso de férias do Educarte oferece capoeira, dança, desenho, xadrez, karatê, música, pintura e artesanato. O objetivo é formar turmas de 15 alunos por modalidade nos dois turnos diurnos – o que significará um total de trinta alunos diários por oficina. “O projeto tem como proposta trazer a ludicidade no período de férias, com aulas”, informou a coordenadora do Educarte, Fabrine Barroso.

“Este é o momento deles interagirem, aprenderem”, contou Marluce sobre o motivo de matricular os filhos no curso de férias
Na cerimônia de lançamento do curso de férias, nesta terça-feira, 19, a subsecretária municipal de Educação, Selma Maria de Oliveira, afirmou que o curso “é algo que vai fazer a diferença de fato no período de férias”. Será um complemento ao trabalho já desenvolvido pelo Educarte ao longo do ano, envolvendo os alunos da rede municipal com atividades lúdicas, enquanto os professores se dedicavam às suas atividades complementares. “Se não fosse este grupo, nós não teríamos avançado tanto na educação”, registrou Selma, que na solenidade representou o secretário municipal de Educação, Marcelo Melo.
Inscrições até 10 de janeiro – As inscrições para o curso de férias do projeto Educarte foram prorrogadas até o dia 10 de janeiro e podem ser feitas no Centro Glauber Rocha, mesmo local onde acontecem as aulas. Os interessados devem ter a partir de 8 anos de idade. Para se inscrever, é preciso apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.