Equipe do Caav, neste mês de dezembro, realizou ações preventivas nas unidades prisionais

Este mês de dezembro, o Centro de Apoio e Atenção à Vida (Caav) Dr. David Capistrano Filho tem realizado diversas atividades de combate à Aids. Como parte da programação, a equipe realizou, nas duas últimas semanas, visitas ao Presídio Nilton Gonçalves e ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista.

Mais de 470 amostras, de ambas as unidades prisionais, foram coletadas durante ação. “Eles fizeram testes de HIV, sífilis, hepatite B e C, além de abordagem de sinais e sintomas das chamadas ISTs/Infecções Sexualmente Transmissíveis”, contou a coordenadora do Caav, Riviane Santana.

Ainda de acordo com Riviane, o trabalho desenvolvido nos presídios tem como objetivo conhecer a situação dos internos e, paralelamente, divulgar informações que ajudem a diminuir os casos de contaminação pelo HIV.

Vale lembrar que o trabalho do Caav no combate às Doenças e Infecções Sexualmente Transmissíveis é permanente. Quem quiser realizar exames ou se informar a respeito do assunto, pode procurar a unidade que fica na Praça João Gonçalves, Centro, próximo à Prefeitura. Os telefones para contato são: (77) 3429-7250 / 3429-7251.