Com objetivo de parabenizar os idosos do Centro de Convivência do Idoso pelo Dia dos Avós, que é comemorado no dia 26 de julho, jovens participantes das ordens Filhas de Jó e Demolay promoveram uma tarde diferente, nesta segunda-feira, 24.

Com música, lanche e atividade recreativa, os jovens compartilharam sua tarde com os usuários do serviço, que tem idade entre 55 e mais de 90 anos. “Todo mês nós fazemos uma atividade de filantropia e, neste mês, nós escolhemos o Centro para comemorarmos o Dia dos Avós. Para nós, é sempre um grande prazer este tipo de troca de experiência com os idosos”, ressaltou Ana Gabriela Teixeira, honorável rainha betel conquistense das Filhas de Jó Internacional.

João, Ana Gabriela e Leonidas fizeram parte do grupo de jovens que visitaram o Centro de Convivência do Idoso.

Quem também compartilha com ideia de troca de experiência é o mestre conselheiro do capítulo Demolay Cruzeiro do Sul, Leonidas Miranda Junior. “Nós temos como missão espalhar o bem pelo mundo e nós sabemos que muitos idosos não possuem familiares. Então, viemos aqui oferecer nosso afeto, atenção e aprender um pouco com eles”, destacou.

Felizes com a visita que promoveu uma tarde diferente, alguns idosos contaram suas histórias de vida e sua relação com o grupo da terceira idade, como a avó e bisavó Lindinalva Novaes Santos, 70 anos, moradora do bairro Patagônia. “Adoro conversar com jovens, participo de grupos na igreja, sou mãe voluntária na escola, gosto de ter esse contato porque sei que eles precisam da gente e a gente precisa deles. Agora que me encontro bisavó, sou a pessoa mais feliz do mundo. Nunca pensei em um dia ter um bisneto”, comentou Lindinalva.

Aos 70 anos, Lindinalva Novaes já tem 10 netos e comemora a chegada do bisneto.