Caratecas que fazem parte do projeto Educarte, ligado à Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participaram neste sábado (18) da Copa Estadual Cidades do Karatê. O torneio, realizado em Itapetinga, reuniu cerca de 100 atletas de diversos municípios baianos.

Entre os competidores conquistenses, 15 são alunos do Educarte e conquistaram 16 medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze nas categorias kata e kumite. “Tivemos cem por cento de aproveitamento, todos os atletas do Educarte fizeram ótimas apresentações, isso tudo por dedicação aos treinamentos e o resultado: levamos 15 atletas e trouxemos 23 medalhas.”, celebrou Elaine Oliveira, instrutora da oficina de karatê do projeto.

Primeiro colocado em sua categoria, Matheus Lacerda, agradeceu às oportunidades oferecidas por meio do projeto. “Se não fosse pela professora Elaine, essa medalha não estaria em meu pescoço; agradeço a ela e aos outros por esses ensinamentos e outros que virão”, declarou.

Além do karatê, o projeto Educarte oferece outras oficinas, entre elas teatro, percussão, música, xadrez, capoeira e esportes dentro das salas de aula, em substituição aos professores regentes enquanto estes participam dos momentos de Atividades Complementares – AC’s. Oficinas do projeto também são abertas ao público no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.