A partir de 02 de julho, os domingos em 45 povoados de Vitória da Conquista serão movimentados pelas partidas de futebol entre 47 equipes participantes do XX Campeonato de Futebol da Zona Rural. A Coordenação Municipal de Esportes realizou na manhã desta sexta-feira, 9, o Congresso técnico com a presença do prefeito Herzem Gusmão, do secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Arlindo Rebouças, diretores dos times, além dos responsáveis pela competição.

O gestor falou das ações realizadas pela Prefeitura nestes primeiros meses de administração e reafirmou os compromissos feitos antes de assumir o cargo, a exemplo das subprefeituras em três distritos. Um dos projetos que já foi realizado é o Prefeitura Móvel. “Também vamos levar ações de governo aos distritos e já estamos chegando, ainda timidamente, na Zona Rural e haveremos de chegar com mais força através das subprefeituras”, disse.

Sobre o campeonato, Herzem discorreu: “Encontramos um torneio belíssimo, que aliás foi uma iniciativa do ex-vereador Paulo Brito e que a coordenação de Esportes vem tocando com muita propriedade. Queremos apoiar e agradecemos o empenho dos diretores para realização desse torneio que integra, valoriza e diverte a população do interior”.

Na ocasião, foram divididos os quatro zonais e grupos e foi sorteada a rodada de abertura da competição. No total, 94 equipes, entre as categorias principal e aspirante, participam da disputa.

“Ficamos muito satisfeitos pela presença de muita gente da Zona Rural no congresso técnico. Aqui tiramos as dúvidas e agora é só aguardar as datas das outras rodadas para o pessoal participar”, declarou o coordenador municipal de Esportes, Jaldo Mendes.

O diretor e técnico de Baixa do Cedro, Claudinei Gomes, disse sentir mais confiança na edição 2017: “Pelo que estou vendo, pela movimentação, acho que vai ser um dos melhores campeonatos da Zona Rural. Está prometendo”. O seu time participou da competição em todos os anos e sempre chega entre os quatro melhores colocados. “A meta nossa é essa: sempre brigar pelo título”, finalizou.