A equipe principal do Palmeiras de Simão foi para o último jogo da semifinal do XVI Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural podendo até perde por um gol de diferença em Vereda do Progresso, casa do rival Corinthians. Isso porque em casa o Palmeiras havia cumprindo sua missão.

Mas em vez de ficar na defensiva, esperando o momento certo de contra-atacar, o time visitante, desde o primeiro tempo, foi para cima. O Corinthians entre o fim de um tempo e início de outro fez jogadas ofensivas, mas sem finalizações precisas. O contrário do Palmeiras que marcou o gol no segundo tempo e garantiu vaga na final, que terá início no próximo domingo, 24.

Roberto Nascimento

A partida de ida será às 15h30, no Simão, contra Dantilândia, que fez melhor campanha nas quartas de final e aguardava o vencedor da semi. O auxiliar técnico Roberto Nascimento avaliou como foi a disputada até esta etapa e o que espera do próximo jogo: “Esse ano fizemos uma boa campanha e estamos em mais uma final, tentando o segundo título. São duas grandes equipes com títulos na competição, por isso esperamos uma boa partida”.

Ney do Dantilândia

Além dos torcedores dos times de Corinthians e Palmeiras, quem estava por lá já estudando o adversário foi o volante do Dantilândia, Ney, de 33 anos de idade. Ele, que desde os 18 anos participa do Campeonato da Zona Rural, torceu pelo Palmeiras e explicou os motivos: “Já conhecemos o time do Palmeiras e viemos aqui ver se é a mesma equipe que disputou no início do ano um outro campeonato e foi campeão em cima de nossa equipe. Agora é esperar mais uma semana para pegar nosso adversário e tomara que dê nós desta vez”.

Reinaldo Freitas

Segundo o organizador do campeonato, Reinaldo Freitas, a competição realizada pela Prefeitura de Vitória da Conquista desde 1997 vem atraindo um público cada vez maior e a cada ano se aprimorando. “A participação está muito boa e a organização cada ano melhor. E que vença aquele que foi o melhor dentro da competição, por isso mais uma vez a gente espera mais uma grande final”, comentou.

Mariana Alves

Mariana Alves,15, foi ao campo de futebol vê o time do seu povoado jogar. “Assisti uns três jogos e está sendo interessante, pois gosto de futebol que faz parte da cultura brasileira”, salientou a adolescente.