Notícia Destaque
Postado em 17 de setembro de 2018 as 16:52:38
e atualizado em 19 de setembro de 2018 as 09:02:28
A Campanha Nacional de Vacinação Contra Pólio e Sarampo foi novamente prorrogada em toda Bahia. Quem ainda não levou as crianças para vacinar tem até a próxima sexta-feira (21) para se dirigir a qualquer unidade de saúde do município e participar.
A decisão foi divulgada na manhã desta segunda-feira (17) pela Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab), já que a meta de 95% por cento estipulada pelo Ministério da Saúde está próxima a ser atingida. De acordo com a coordenadora municipal de Imunização, Elba Crisnia Sampaio, Vitória da Conquista também está muito perto de alcançar a meta. “Temos, até o momento, um total de 18.881 crianças imunizadas contra a paralisia infantil, totalizando 93% da meta. Já para sarampo, temos 19.186 crianças vacinadas, totalizando 94% da meta”.
Segundo informações da SESAB, 131 dos 417 municípios ainda não atingiram a meta de vacinação. Em todo o Estado são 785.585 crianças vacinadas contra a poliomielite e 786.274 contra o sarampo. O objetivo é que 849.361 sejam imunizadas para cada uma das doenças.
Onde vacinar – A campanha contra a paralisia infantil segue em todas as unidades de Saúde do município, das oito da manhã ao meio-dia e das duas às cinco da tarde. Leve as crianças para que possam ser imunizadas e não se esqueça de levar, também, a caderneta de vacinação.