O Bolsa Família Móvel tem por objetivo facilitar o acesso da população da zona rural e urbana ao CadÚnico

Na manhã desta quinta-feira (27), a equipe do Bolsa Família Móvel, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, esteve no Centro Educacional Moisés Meira, em José Gonçalves, para atendimento da população daquele distrito.

Durante o atendimento, a comunidade teve acesso ao Cadastro Único (CadÚnico) com atualização cadastral, inscrição de novo cadastro e balcão de dúvidas. Houve ainda atualização do Cartão SUS e cuidados com a beleza, oferecidos pela equipe do Movimento das Donas de Casa (MDC).

Enquanto aguardavam o atendimento, a comunidade teve acesso às atividades de beleza como manicure, escovação e corte de cabelo

Para a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, com o Bolsa Família Móvel, a Prefeitura chega mais perto da comunidade rural. “Nós sabemos as dificuldades das comunidades rurais para virem à Conquista fazerem o seu cadastro do Bolsa Família, por conta da distância e às vezes por dificuldade de locomoção como é o caso dos mais idosos. Então, essa é uma ação que nos alegra muito e é por isso que além de trazer a equipe do Bolsa Família, nós também trazemos outras atividades como o embelezamento feito pela equipe do MDC e o Cartão SUS”, ressaltou Irma Lemos.

Irma Lemos ressaltou a alegria de poder realizar ações como essas para comunidade rural

“Nosso objetivo hoje foi atender aqueles que não foram contemplados na última visita da equipe durante a ação da Prefeitura Móvel aqui. Então, nosso único objetivo aqui é facilitar o acesso de todos ao CadÚnico”, explicou a gerente do CadÚnico, Gardênia Messias, que lembrou que o prazo para os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) é até 31 de dezembro de 2018 para fazerem seu CadÚnico

Adriana aproveitou para se cadastra pela primeira vez

Adriana Tavares da Silva (25), moradora de José Gonçalves, aproveitou a oportunidade e foi com a seu filho fazer o seu cadastro pela primeira vez. “Isso aqui foi muito bom porque economizei tempo e também o dinheiro da passagem pra Conquista, facilitou muito”, destacou Adriana. Quem também aproveitou foi Ronélia Novaes Teixeira Freira (32), moradora do povoado de Itaipu. Ela conta que estava precisando concluir o cadastro de sua família. “Hoje aqui facilitou o nosso acesso, porque às vezes a gente vai a Conquista e não consegue o atendimento porque a fila é muito grande, então, vindo até aqui foi bem melhor”, salientou Ronélia.

Ronélia também aproveitou a facilidade do Bolsa Família Móvel