Comunicação - produção de julho a outubro
Postado em 19 de setembro de 2024 as 11:14:34 e atualizado em 22 de outubro de 2024 as 13:12:01
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, nesta quinta-feira (19), o Boletim Epidemiológico referente à 37ª semana de 2024, abrangendo o período de 8 a 14 de setembro. Durante esses dias, foram notificados 36 casos suspeitos de dengue.

Neste ano, o município confirmou 34.272 casos da doença. Em relação à febre chikungunya, foram contabilizados 70 casos, enquanto o vírus da zika resultou em quatro infecções confirmadas. Até o momento, foram registrados 31 óbitos por dengue no município.
A Coordenação de Vigilância Epidemiológica (Viep) ressalta que os dados são revisados regularmente no Sistema de Notificação de Agravos (Sinan on-line) e estão sujeitos a alterações semanais, o que pode impactar os números apresentados em cada boletim para menos ou para mais.
Combate ao mosquito Aedes aegypti
As equipes de agentes de endemias continuam atuando de forma intensiva nas áreas urbanas e rurais com maior índice de infestação ou notificações. As atividades incluem tratamento focal, educação em saúde junto à população, bloqueio de transmissão e borrifação de inseticida UVB com fumacê costal.
A população também deve colaborar no combate ao mosquito Aedes aegypti dentro de casa, com eliminação de qualquer acúmulo de água parada que possa servir de criadouro para o mosquito. Denúncias de situações de risco podem ser feitas ao Centro de Controle de Endemias, pelo número: (77) 3429-7421.







