Cultura
Postado em 5 de março de 2024 as 17:30:36
A Biblioteca Municipal José de Sá Nunes recebeu, na tarde desta terça-feira (5), a visita de 27 adolescentes do Instituto Bemmaker, que participaram de uma oficina de storytelling e pitch, que consiste em técnicas para uma boa apresentação, principalmente em entrevistas de emprego. O Instituto Bemmaker, reconhecido como de Utilidade Pública Municipal, pela Lei N.º 2429/2020, é uma associação que promove oportunidades de inserção de jovens aprendizes e os capacita para atuar nas empresas.
A oficina foi ministrada pela gerente da biblioteca, Jeane Marie Rocha, que ressaltou a importância do acesso e do contato do universo literário aos jovens. “É necessário que os jovens tenham contato com a literatura e meios que forneçam a eles referências para uma boa comunicação, seja na vida ou na busca profissional”, salientou Jeane.
Os jovens Nicole Caires e Vitor Queiroz estão em busca da primeira oportunidade de emprego e consideram as oficinas promovidas pelo instituto uma boa forma de adquirir conhecimento. “É algo muito novo e estou entusiasmada em conhecer estes espaços e aprender com eles”, relatou Nicole. “Estou surpreso com o espaço, pois este é o meu primeiro contato com a biblioteca. A leitura e o aprimoramento são aspectos positivos dessa experiência”, acrescentou Vitor.
A coordenadora dos projetos sociais do instituto Bemmaker, Alane Alves, destacou a importância dessas atividades extra curriculares, como a visita à Biblioteca Municipal, para a formação dos jovens. Alane explicou que os adolescentes são selecionados a partir de uma lista fornecida pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e que os conteúdos trabalhados com eles têm um enfoque voltado para a questão profissional. Por meio dessas atividades, o instituto busca promover visitas a diferentes espaços, ampliando assim o repertório dos jovens e oferecendo oportunidades de desenvolvimento.