Arraiá da Conquista 2024
Postado em 22 de junho de 2024 as 20:00:39
Os portões do último dia do Arraiá da Conquista no Centro Cultural Glauber Rocha mal tinham sido abertos, neste sábado (22), e o público já se antecipou para garantir os melhores lugares na frente do palco, com a expectativa de receber as atrações desta noite, que promete ser muito emocionante. A primeira banda a subir ao palco foi a tão conhecida pelo povo conquistense, Xamego Proibido, que faz parte do cenário efervescente da música baiana e, tradicionalmente, é bastante esperada pelos amantes do ritmo.
Com uma mistura cativante de ritmos nordestinos, como o forró pé de serra e o baião, além de outros ritmos como arrocha, “sofrência”, inovando no forró, a banda criou uma atmosfera de celebração desde os primeiros acordes. A plateia, composta por pessoas de todas as idades, demonstrava uma conexão imediata com a música da banda. Casais dançavam ao som das músicas animadas enquanto outros, mais tímidos, batiam palmas no ritmo contagiante das canções.
Outro ponto alto do show foi a interação da banda com os fãs. Entre uma música e outra, as vocalistas compartilhavam com o público a alegria de estarem no palco, criando um ambiente intimista e acolhedor. Essa proximidade com o público é um dos elementos que fazem da Xamego Proibido não apenas uma banda, mas uma experiência sensorial completa. Sem dúvidas, conseguiram cumprir com a promessa de manter a verdadeira essência do forró com um tempero especial.
Para uma das cantoras da banda, Danny Marques, foi muito emocionante tocar nesta noite no palco principal do Arraiá da Conquista. “Eu estou muito emocionada, foi um show lindo. A estrutura não tem nem o que falar, estava maravilhosa como sempre. A Prefeitura, mais uma vez, ‘botando pocando’, surpreendendo ainda mais este ano. A energia do público foi contagiante e estou apaixonada por essa galera, um povo lindo”, afirmou a cantora
“Para mim, também, é uma honra estar no palco do Glauber Rocha, no qual já pisou outros grandes artistas, grandes nomes da música. A gente poder estar presente nesse palco, fazendo parte dessa festa linda da nossa cidade, é realmente um orgulho para mim e para qualquer artista, gratificante”, comemorou a cantora Karla Mello.
Aproveitando o ensejo, após a apresentação, as cantoras fizeram questão de deixar um recado para Vitória da Conquista: “Simbora, minha gente, ainda tem uma noite linda pela frente para curtir muito forró!”.
A noite segue com Chambinho do Acordeon, Erlan Forrozão e Amado Batista no palco principal. Além disso, no palco 2, se apresentam Forró Chegança, Quadrilha da Boa Vontade e Forró Temperado.
“Uma noite emocionante”
Noite emocionante é um adjetivo compartilhado. Prova disso foi a felicidade sentida por Antônio Valter Cavalcante, morador do bairro Boa Vista. “Estou muito contente com essa festa, me divertindo bastante, tudo muito bom. Vim outros dias e esta noite não está sendo diferente”, disse. Acompanhando-o, estava sua esposa Sandra Pereira que dividiu o mesmo sentimento: “A gente gostou bastante dessa festa!”.
Vinda diretamente da Chapada Diamantina somente para curtir o Arraiá da Conquista, Neide Nogueira vibrou com o festejo: “É a primeira vez que eu participo do forró aqui, vim acompanhar meu marido que está morando aqui, e estou gostando de tudo. A festa é maravilhosa, tudo aqui está dez”, contou a professora.