Comerciantes esperam incrementar a renda, com as vendas durante o Arraiá da Conquista

Cerca de 300 comerciantes participaram, nesta segunda-feira (11), do sorteio de pontos de vendas de produtos no Centro de Glauber Rocha durante o Arraiá da Conquista. No espaço, a festa irá acontecer entre os dias 20 e 22 de junho, contando com 50 pontos de comercialização de gêneros alimentícios. Haverá espaços para pipoca, foodtruck, tauner e acarajé. Além disso, o evento também disponibilizará outros 35 pontos para a Economia Solidária.

Pedro de Oliveira trabalha com a venda de pipoca há 23 anos. Quem costuma passar pela Praça Tancredo Neves pode ver o seu carrinho por ali diariamente. Todos os anos, ele participa também das festividades no Centro Glauber Rocha, tanto no período junino quanto durante o Natal. “Quando tem esse movimento é beleza para a gente. No São João e no Natal melhoram as vendas”, afirma.

Quem também foi sorteada para utilizar um ponto durante a festa foi Maria Linda Reis. A comerciante trabalha há 33 anos com acarajé e, mais uma vez, irá disponibilizar o seu produto no evento junino da Prefeitura. Para ela, é hora de fazer uma renda extra, e a expectativa é boa: “Eu creio que essa vai ser uma das melhores festas de São João para comercializar qualquer produto, principalmente porque é ano de copa, o povo tá mais disposto a gastar.”

A representante da Gerência de Posturas, Sandra Gusmão, destaca que o sorteio é um procedimento padrão da Secretaria de Serviços Públicos, visando promover a democratização do acesso aos comerciantes. “O Governo quer que todos trabalhem de forma igual, por isso todos sendo sorteados para que possam participar em iguais condições”, explica.

Maria Linda foi uma das sorteadas para comercializar acarajé no Centro Glauber Rocha e comemorou