Educação
Postado em 14 de dezembro de 2012 as 13:38:20
Com o objetivo de prestigiar a produção literária e fortalecer a autoestima dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação realizou, no primeiro semestre deste ano, o concurso de redação “Conquista Brasil: Arte é liberdade, educação é independência!”. Na última quarta-feira, 12, doze alunos que participaram da atividade foram premiados.
O secretário municipal de Educação, Coriolano Moraes, congratulou os alunos pela participação na seleção. “Parabenizo todos os estudantes que participaram deste concurso. Espero que vocês continuem acreditando na escola pública e deem sempre o melhor de si, para
que a educação municipal seja cada vez melhor”.
Para a professora Euzeni Brito de Sousa, essa premiação foi uma grande satisfação. “É uma honra ver que o trabalho desenvolvido na sala de aula tem dado bons frutos. Estou muito feliz em saber como a educação municipal tem
funcionado bem. Quem está em classe sabe que a educação é de qualidade e os pais estão reconhecendo o desenvolvimento de seus filhos”.
Na Escola Municipal Rainha da Paz, três alunos foram premiados. “É sempre uma alegria ver o progresso dos nossos alunos, pois isso significa que a escola está conseguindo alcançar seu objetivo. Ficamos felizes em ver o desenvolvimento dessas crianças”, explicou a diretora da escola, Joana Peixoto de Oliveira.
Confira os vencedores de cada categoria do concurso:
Escola Municipal Ita Davi de Castro
Nicole Gabriele Andrade Dutra – 1ª colocada na categoria do Ciclo I e Segmento I do Campo – 1º ao 3º ano
Escola Municipal Rainha da Paz
Isaac José Rodrigues Barbosa Santos – 1º colocado na categoria de Educação Infantil
Gabrielle Vitória Freitas Santos – 2ª colocada na categoria do Ciclo II e Segmento I do Campo – 4º e 5º ano
Iasmim Santos Sampaio – 2ª colocada categoria do Ciclo I e Segmento I do Campo – 1º ao 3º ano
Escola Municipal Moisés Meira
Denilson Cândido Cruz – 1º colocado na categoria Ciclo II e Segmento I do Campo – 4º e 5º ano.
Thaís Alves dos Santo – 2ª colocada na categoria Ciclo III e Segmento II do Campo – 6º e 7º ano.
Escola Municipal Ana Gomes
Elbert Freire Silva – 2º colocado na categoria Educação Infantil.
Escola Municipal Maria Conceição Meira Barros
Flávia Novais de Souza – 1º colocada na categoria Ciclo III e Segmento II do Campo – 6º e 7º ano.
Escola Municipal Domingos de Oliveira
Daiane Oliveira Almeida – 1ª colocada na categoria Ciclo IV e Segmento II do Campo – 8º e 9º ano.
Patrícia Vieira S. Silva – 1ª colocada na categoria EJA – Segmento II – 6º ao 9º ano.
Erlane da Silva de Oliveira – 2ª colocada na categoria EJA – Segmento II – 6º ao 9º ano.
Escola Municipal Marlene Flores
Isângela Soares Meira – 2ª colocada na categoria Ciclo IV e Segmento II do Campo – 8º e 9º ano.





