Educação
Postado em 14 de novembro de 2024 as 09:10:43 e atualizado em 22 de novembro de 2024 as 12:32:52

Os alunos da Rede Municipal de Vitória da Conquista continuam a fazer bonito nas competições nacionais de conhecimento. Na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef), 256 alunos do município foram premiados, dos quais, nove da Escola Municipal Vicente Cassimiro (Bem Querer).
A professora de Matemática, Daniela Santos Brito, que atuou como orientadora dos nove alunos, classificou o resultado como maravilhoso. “Trabalhamos com nossos alunos sobre a educação financeira, com alguns encontros antes da prova. E aí, eles tiveram a oportunidade de realizar a avaliação, que é a nível nacional”, relatou Daniela. A escola já foi destaque em Matemática, no ano passado, na avaliação do Sistema de Avaliação Baiano de Educação (Sabe), e na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Agora, também na Olitef, já na primeira participação nessa competição.
A aluna Vitória Silva de Oliveira, do 8º ano, foi o grande destaque, obtendo a medalha de ouro. Ela disse que ficou surpresa com o resultado. “Matemática nunca foi meu forte, e eu tive pouco tempo para estudar”, reconheceu. Mas ela se esforçou e, agora, entende que pode ir bem mais além do que imaginava. “Foi muito gratificante receber este título de medalhista de ouro”, comemorou a estudante. Vitória agradeceu pelos ensinamentos da professora orientadora Daniela: “Nós aprendemos muito”.
Para o secretário Edgard Larry, trata-se de mais uma grande conquista da Rede Municipal de Ensino, através do desempenho dos alunos. “Estamos felizes. Os investimentos necessários estão sendo realizados, as capacitações, o aprimoramento da rede e os resultados estão aparecendo em tão pouco tempo”, destacou Larry, parabenizando alunos, professores e gestores da unidade educacional pelo resultado obtido. “E que venham mais e mais conquistas”.
Olitef
A Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef) é uma iniciativa nacional que visa a promover e estimular o conhecimento financeiro entre estudantes da Educação Básica. Trata-se de uma parceria entre o Tesouro Nacional e a B3, a Bolsa do Brasil, com apoio do Ministério da Educação (MEC). As inscrições são gratuitas e alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio podem aprender mais sobre educação financeira e se preparar para o futuro.
















