Desenvolvimento Social
Postado em 30 de outubro de 2013 as 11:12:06
A Prefeitura de Vitória da Conquista, cumprindo o seu papel de auxiliar os beneficiários do programa federal Minha Casa Minha Vida na formação de uma nova comunidade, esteve reunida mais um vez com os moradores dos residenciais Campo e Campo Verde, localizado no bairro Campinhos, na noite dessa terça-feira, 29. Além da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, estiveram presentes membros das secretaria municipais de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.
A secretária municipal de Infraestrutura, Deborah Rocha, reforçou que, atendendo as solicitações dos moradores, a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal elaboraram um projeto para construção de muro nos imóveis nos residenciais, que deve ser seguido pelos proprietários. “Vocês querem morar num lugar agradável e Prefeitura está aqui para ajudar neste sentido. Por isso estamos fazendo essas orientações para que tenham um empreendimento que proporcione qualidade de vida, em que vocês vivam bem em comunidade e, assim, tornem-se modelo não só para o município”, explanou a secretária.
A diretora de Habitação Popular, Regina Guimarães, lembrou da necessidade de se formar uma associação de moradores. Ela propôs a criação de uma comissão formada por cinco moradores dos condomínios para elaborar o projeto de estatuto da associação.
A moradora Elisimar Araújo, 44, que se prontificou a participar da comissão falou da alegria de ter uma casa e viver em um ambiente organizado. “Para mim é um sonho realizado. Estou muito satisfeita com o condomínio e me sentindo muito bem, feliz. Seguir um padrão de construção dos muros é bom, fica arrumado. Você tem o seu espaço, o vizinho tem o dele e ainda você está no espaço bonito, organizado. Na minha cabeça eu queria que fosse o melhor residencial da cidade e se nós seguirmos a orientação eu creio que a gente vai chegar lá”, comentou.
O retificador Carlos Alberto Ferreira, 42, foi outro morador que se colocou a disposição para fazer parte do grupo. “Eu já tenho buscado resolver algumas questões por conta própria e me dispus a fazer parte desta comissão para continuar correndo atrás de melhorias para nossa comunidade”, declarou.







