A manhã desta sexta-feira (24) foi de muita emoção e expectativa para 31 novos servidores públicos municipais, que assinaram o termo de posse, documento oficial que formaliza a aceitação do cargo e o início de suas atribuições, representando a concretização do concurso público. O ato, realizado no auditório da Praça CEU J. Murilo, é decorrente das 10ª e 11ª convocações do Edital nº 001/2024, para os cargos de Técnico Administrativo, Monitor Escolar e Educador Social. 

Após o momento de acolhimento promovido pela Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi), a coordenadora municipal de Gestão de Pessoas (GGP), Augusta Baiano, desejou boas-vindas aos novos profissionais do quadro efetivo da Prefeitura, e sinalizou a importância dessa ocasião. Segundo ela, esse encontro é importante para que o servidor se sinta abraçado e acolhido desde o primeiro instante. 

Augusta Baiano

“É sempre um momento muito importante, em que a gente busca trazer informações a respeito de direitos e deveres e, principalmente, fazer o acolhimento desses servidores que estão chegando para o serviço público. Momento de vitória e celebração de quem passou no concurso público e, também, nosso, que estamos recebendo novos colegas”, explicou a coordenadora. 

Os novos servidores públicos municipais serão lotados nas secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Social. As apresentações aos setores acontecem já a partir de hoje e seguem até o dia 31 de outubro.

“Mudança de vida”

Roseli Santos Silva atuava na Prefeitura, até então, como contratada via seleção temporária. Com o concurso, por meio do qual toma posse como Monitora Escolar, ela terá estabilidade no cargo e já vê sua vida mudando. “É um turbilhão de sensações inexplicável, só Deus mesmo para entender o que eu estou sentindo agora, porque é muito gratificante. Estou muito feliz. Vai mudar tudo na minha vida, ter estabilidade é o sonho de quase todo mundo. Sou muito grata”, comemorou a nova servidora pública municipal. 

Roseli

Sentimento compartilhado com Josélia Santos, que atuava como professora. “É um momento de muita emoção, e eu sonhava com esse dia de ser efetiva. Estou muito emocionada e grata, e eu creio que agora a minha vida profissional vai mudar bastante. Eu tenho muito a oferecer ao município, e sei também que a estabilidade vai mudar a minha vida”, afirmou Josélia. 

Josélia