Compete à Assessoria de Comunicação e de Mídias Digitais prestar assessoramento direto à Chefia do Poder Executivo na gestão da comunicação institucional e na estratégia de presença e interação nas mídias sociais, garantindo transparência e efetividade na comunicação com os cidadãos.

Competências:

– planejar, coordenar e executar a estratégia de comunicação digital da Chefia do Poder Executivo, em consonância com as diretrizes institucionais;
– gerenciar as contas oficiais da Chefia do Poder Executivo nas diversas plataformas de mídias sociais;
– produzir, editar e publicar conteúdos para as mídias sociais e outros canais digitais, assegurando a qualidade e adequação da comunicação institucional;
– monitorar as mídias sociais e a imprensa para identificar tendências, demandas, críticas e oportunidades relevantes para a gestão municipal;
– elaborar relatórios analíticos sobre o desempenho e alcance das ações de comunicação digital;
– propor inovações e aprimoramentos nas estratégias de comunicação digital do governo municipal;
– assessorar a Chefia do Poder Executivo em eventos, entrevistas e pronunciamentos com foco na comunicação digital;
– orientar a Chefia do Poder Executivo sobre posicionamentos e manifestações nas mídias sociais;
– articular-se com os demais órgãos da administração municipal para obtenção de informações e alinhamento das estratégias de comunicação;
– auxiliar na gestão de crises de comunicação nas mídias digitais;
– exercer outras atribuições correlatas com as aqui discriminadas.