Notícias
Postado em 18 de fevereiro de 2025 as 15:44:17
Com o objetivo de prestar assistência e incentivar mulheres a impulsionar seus negócios, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, por meio da Sala da Mulher Empreendedora, está promovendo uma Assessoria Empresarial para Mulheres.
Esta é a primeira edição deste ano e, nesta terça-feira (18), foi realizado o segundo encontro. Por meio da assessoria, as mulheres recebem orientações sobre as questões que impactam o seu negócio, como proposta de valores, parcerias principais, segmentação dos clientes, entre outros aspectos. Após esta assessoria inicial, as mulheres são encaminhadas para o “Mulheres que Conquistam”, um outro serviço oferecido pela secretaria.
“O que nós oferecemos é uma oportunidade para que elas possam ter ferramentas que façam o negócio ter maior sustentabilidade. Nós pegamos na mão dessas mulheres, ajudamos diariamente a conduzir o seu negócio. Nós damos suporte continuado, então quando elas passam pela assessoria empresarial elas já vão ser encaminhadas para outro serviço, o Mulheres que Conquistam”, explicou a gerente da Sala da Mulher Empreendedora, Efigênia Ferreira.
- Jescilene
- Joane
- Efigênia
Nos encontros, mulheres cheias de expectativas para um futuro promissor. A mentora empresarial e consultora de imagem e estilo, Joane Nunes, buscou o serviço pela primeira vez e falou desse papel que a assessoria tem para contribuir por meio do conhecimento: “Muitas vezes, nós, mulheres, não temos essa oportunidade dentro do mercado, e a Sala da Mulher Empreendedora auxilia e leva nesse caminho, para uma jornada, mostrando conhecimento, mostrando como fazer. Segura realmente na mão e desempenha esse papel extremamente importante para nós mulheres, que é essencial hoje perante a sociedade”, declarou.
A empreendedora Jescilene Jardim buscou a Sala da Mulher Empreendedora há três anos e, desde então, tem recebido assistência. Ela disse que as atividades promovidas são fundamentais para o desenvolvimento das empreendedoras e que essa troca de experiência e contato fazem a diferença: “Os movimentos propostos pela Sala da Mulher Empreendedora, para mim, têm sido muito bons, o network que a gente faz. Eu me sinto motivada por estar junto com outras mulheres, que sentem as dores que eu sinto, porque empreender é muito difícil. Então, pra mim, é maravilhoso. É um trabalho, um desenvolvimento para o pequeno empreendedor”, relatou a participante.