Alunos da Escola Municipal Carlos Santana participaram, neste mês de novembro, do projeto Lamparina. Promovida pela Coordenação Municipal da Juventude, a iniciativa ofereceu oficinas de Saúde Mental para 27 adolescentes matriculados na instituição.

As ações desenvolvidas no projeto, que contou com a participação de oito estudantes de psicologia da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), também alcançaram a equipe pedagógica e as famílias dos estudantes. Além da Escola Municipal Carlos Santana, o Lamparina beneficiou 183 alunos das escolas estaduais Adelmário Pinheiro, Dom Climério de Andrade, Padre Luiz Soares Palmeira, Camillo de Jesus Lima e Centro Territorial de Educação Profissional de Vitória da Conquista (Cetep).

O coordenador municipal da Juventude, Luiz Augusto Cardoso, lembrou que após as atividades nas escolas, os participantes podem buscar acompanhamento psicológico individualizado, que é agendado na sede da própria coordenação. Luiz Augusto também destacou que esse projeto é mais uma forma de o Governo Municipal ocupar os espaços onde a juventude se faz presente.

Ainda segundo ele, os planos para 2025 incluem a continuidade do projeto em quatro escolas diferentes. “Paralelo a isso, durante todo o ano continuaremos com o atendimento e o acompanhamento individual dos jovens na coordenação”, concluiu Luiz Augusto.