Educação
Postado em 8 de novembro de 2024 as 09:25:52
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) participou, com um estande, da terceira edição do Cyber Conquista, maior evento de ciência, tecnologia e inovação de Vitória da Conquista, que teve início na terça-feira (5) e se estendeu até essa sexta-feira (8), no Espaço Glauber Rocha. A Smed expôs esculturas produzidas por sua equipe e apresentadas nos desfiles de 7 de setembro, dos anos de 2022 a 2024. Cada peça simboliza um momento ou local da história do município, a exemplo das réplicas de pontos turísticos da cidade.
“As obras ali expostas foram muito bem executadas e a exposição está muito bonita. Em 2024, o tema do nosso desfile foi “Conquista: Educação conectada com o futuro, quando. Ali foi contada a história e o desenvolvimento do ensino no município”, disse o secretário de Educação, Edgard Larry, citando os temas dos anos anteriores.
Em 2023, a proposta foi “Conquista Acolhedora. Nossa cidade é sua cidade”, e na oportunidade foi apresentada a história das pessoas que migraram para o município e contribuíram com o desenvolvimento de setores, como a cultura, arte, economia e educação. O tema “Distritos Conquistenses: contribuições e valores para o Sertão da Ressaca” foi o tema do desfile de 7 de setembro de 2022, que retornou após dois anos suspenso por conta da pandemia da Covid-19. “A festa cívica comemorou os 200 anos da Independência do Brasil e a Prefeitura prestou uma homenagem à nossa Zona Rural do município”, reforçou.
- Solange
- Desiane e Daniel
Técnica em Enfermagem e Gastróloga, Solange Rosa da Silva achou a exposição interessante. “Muito inspiradora. Tudo que está aqui foi feito com amor, carinho, criatividade, muito interessante. Está difícil escolher uma favorita, porque parece que uma é melhor que a outra. Estão muito bem-feitas”.
Liderando a visita dos alunos da extensão da Escola Municipal Prof.ᵃ Ita David de Castro ao Cyber Conquista, Desiane Araújo achou o estande da Smed maravilhoso. “As crianças que não puderam estar no desfile de 7 de setembro, estão podendo ver aqui. É gratificante e um conhecimento a mais para eles. Estão amando. Está sendo maravilhoso, o aluno pode viajar nesta cultura, na história do Brasil. Tem praças aqui que eles conhecem, mas não sabem o nome. Estão aprendendo e as réplicas dos monumentos estão perfeitas”. Aluno do 5º ano, Daniel Trindade, afirmou que o passeio foi muito bom e os monumentos perfeitos.
















