Auditório Carmem Lúcia

Com o objetivo de revisar e reforçar conteúdos, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação da Juventude, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), promoveu na última sexta-feira (1), no auditório da Câmara Municipal, o primeiro aulão gratuito do projeto “É hora do Enem”.

Com o foco em ciências humanas, linguagens e redação, o aulão contou com a presença de professores especializados e candidatos de várias partes da cidade. A professora de Filosofia, Mirtes Marinho, destacou a importância de um aulão gratuito para a contribuição social. “É de grande importância, pois dá oportunidade para toda a sociedade de esclarecer dúvidas e revisar conhecimentos”, conta.

O coordenador de Juventude, Luiz Augusto Cardoso, explica que o projeto surgiu com o intuito de oferecer para a comunidade um acesso à educação. “Nosso propósito é colaborar para que todos possam ter a possibilidade, àqueles em especial que não tiveram condições de pagar um curso pré-vestibular durante o ano, de revisar conteúdos a fim de realizar uma boa prova”, afirma.

O aluno Wendel Ian Santos buscou o aulão para conhecer novas estratégias para a prova e destacou a competência dos professores. “Bastante capacitados e trouxeram diversas estratégias, linhas de pensamento para encarar as questões de uma perspectiva diferente, isso é muito importante nessa reta final da prova”, conta.

Primeira noite do aulão para o Enem

Lorenza Mucida, professora de Linguagens e Redação, destacou a necessidade de um aulão no processo formativo, “para desmistificar a prova, para elucidar alguns pontos que são essenciais no momento da prova e poder contribuir de forma que mais pessoas tenham acesso às informações”.

Na reta final, a aula coletiva de três horas esclareceu dúvidas, forneceu estratégias de estudos e resolveu questões do Exame Nacional do Ensino Médio. Na próxima sexta-feira (8), das 18h30 às 21h30, no Plenário da Câmara de Vereadores, o aulão terá como foco ciências da natureza e matemática. As aulas serão aplicadas por professores do Curso Pré-Vestibular Zênite, apoiadores do projeto.