Cultura
Postado em 24 de outubro de 2024 as 18:56:28
A Feira de Flores Holambra é um evento bastante apreciado pelos conquistenses e moradores de cidades vizinhas. Neste ano, em vez da praça do Gil, o local escolhido foi o Centro Cultural Glauber Rocha. Em sua 17ª edição, o evento, apoiado pela Prefeitura Municipal, teve início hoje (24) e segue até o dia 3 de novembro, das 8h às 20h.
De acordo com uma das organizadoras do evento, Rafaela Frota, a expectativa para esse ano é boa, já que conta com um espaço mais amplo para receber o público. “A gente está com ótima expectativa, principalmente porque nós, este ano, estamos em novo espaço. Nós sempre fizemos na Pracinha do Gil e, esse ano, a gente está aqui no Centro Cultural Glauber Rocha, que é um espaço maior, um espaço mais amplo, com estacionamento, com uma estrutura para o público. Então, a expectativa está bem bacana”, afirmou.
- Rafaella Frota
Segundo ela, a feira conta com mais de 100 tipos de plantas que podem ser cultivadas tanto dentro quanto fora de casa. “A gente tem aqui mais de 100 tipos de plantas, ornamentais, frutíferas, plantas para jardim, plantas que podem ser cultivadas dentro de casa, orquídeas, cactos, suculentas, violetas, então são muitas espécies de plantas que a gente está trazendo todo ano para esse público maravilhoso, que é esse público de Vitória da Conquista”, complementou.
O evento também possui um espaço de venda de insumos para cultivar plantas, para embalar plantas para presente, um espaço gourmet com alimentos variados, e um local com venda de artesanatos produzidos por artesãos de Vitória da Conquista, objetivando homenagear a cidade.
- Artesanatos
- Espaço gourmet
Nesta quinta-feira, dona Marluce Ferreira, de 63 anos, se deslocou cerca de 34 quilômetros de distância, vindo do distrito de Bate-Pé, para prestigiar a Feira de Holambra e adquirir mais plantas para a sua coleção. “Eu achei legal, porque quando eu fico sabendo pelo jornal que a Holambra vai estar em Conquista, eu venho visitar e comprar também, porque eu amo plantas. Onde as plantas estão eu estou atrás. Eu coleciono rosa do deserto, aí vim ver se tinha alguma outra cor que eu não tenho. Aí vou levar alguma coisa aqui, achei legal”, destacou.
- Marluce Ferreira
- Luceia Gomes
Dona Luceia Gomes, de 65 anos, é moradora do Alphaville e também compartilha uma paixão por plantas. “Eu estou achando que a feira está muito boa, o preço está acessível, não está com um preço altíssimo, está com um preço bom. Eu vi através da internet, vi a reportagem e vim. Eu vim comprar para mim mesma, eu amo flores, é comigo mesmo. Tenho muitas porque eu moro no sítio”, salientou.