Na manhã desta terça-feira,  17 , no auditório da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, ocorreu mais uma reunião mensal das instituições vinculadas à Rede. Dessa vez, o tema discutido foi a redução da maioridade penal.

Ernesto Dantas, advogado e coordenador do programa Nova Olhar

O debate foi conduzido pelo advogado e coordenador do programa municipal Novo Olhar,  Ernesto Dantas, e reuniu mais de 50 representantes das 39 instituições que compõem a Rede. “Nós, enquanto sociedade temos parte de responsabilidade na doutrina de proteção integral da criança e do adolescente”, explicou Ernesto ao se referir sobre a motivação que gerou tal debate.

Sônia Helena Santos, coordenadora da Rede de Atenção

Com ações referenciadas, a Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente tem como objetivo principal o fortalecimento das ações dos conselhos, entidades governamentais e não governamentais relacionadas à esse público.  A Coordenadora da Rede de Atenção, Sônia Helena Santos, destacou que as presenças das instituições nas reuniões mensais tem sido cada vez mais frequentes. “As reuniões discutem temas atuais levantados pelas próprias instituições. A questão da maioridade penal foi escolhida e por isso convidamos o coordenador do Novo Olhar para levantar esse debate e promover um bate papo que permite, acima de tudo, a socialização de conhecimento”, disse.

Lenira Figueiredo, presidente do Conselho da Criança e do Adolescente

A presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Lenira Figueiredo, também participou da discussão.  ” Eu acho que essa reflexão é extremamente importante diante de tantas colocações que a mídia coloca para nós. É sempre importante discutir um tema que lida diretamente com a criança e com o adolescente”, afirmou.