Toda programação foi escolhida durante assembleia do serviço

Apresentações de paródias, de grupo teatral, show de talentos e exposições. Estas foram as atividades que marcaram a comemoração do 11º aniversário do Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), promovido na tarde dessa quarta-feira, 11, na sede do serviço que é oferecido pela Prefeitura Municipal, via Secretaria de Saúde.

Paula Botelho

O evento foi organizado pelos servidores, usuários e familiares do serviço que, por meio de assembleia, decidiram o que seria oferecido no dia da comemoração. “A trilha sonora, a alimentação e as apresentações foram decididas em assembleia com a participação ativa dos usuários”, explicou a gerente do serviço, Paula Botelho.

Ana Carla Lacerda

Para Ana Carla Lacerda Antunes, que há 10 anos frequenta o serviço, o Caps é um ambiente acolhedor. “Aqui nós somos tratados de forma igual, temos a oportunidade de participar de diversas oficinas que nos permitem desenvolver nossas habilidades”, avaliou Ana.

Maria Aparecida Cintra

Maria Aparecida Cintra é artesã e está frequentando o serviço desde o mês de fevereiro. Na unidade, ela encontrou a oportunidade de desenvolver seus talentos e aproveitou a festa para expor o trabalho que desenvolve com emborrachados. “Estou gostando muito daqui, a equipe me inscreveu no curso do Pronatec para porteira e vigia e estou adorando”, revelou Maria.

Apresentações de paródias, de grupo teatral, show de talentos e exposições marcaram a celebração dos 11 anos do Caps II

Com 318 pacientes em tratamento atualmente, o Caps II desde 14 de setembro de 2002 oferece aos usuários, maiores de 18 anos e portadores de transtornos mentais, a oportunidade de eles receberem um tratamento inclusivo. Uma equipe multiprofissional que oferece atendimento médico e terapêutico, por meio de terapia em grupo e individual e oficinas de artes.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, no anexo ao Centro de Referência Crescêncio Silveira, situado à Rua João Pedroso, S/N, bairro São Vicente.