Comunicação - produção de julho a outubro
Postado em 12 de agosto de 2024 as 15:49:18
e atualizado em 21 de outubro de 2024 as 16:07:32

Mapa Falado com os moradores do Alto Maron, Nova Cidade e Paronama
Dando continuidade à série de encontros com a população das áreas contempladas pelo novo programa Minha Casa, Minha Vida, as equipes da Prefeitura de Vitória da Conquista acolheram demandas dos moradores dos bairros Alto Maron, Nova Cidade e do Panorama, nesta sexta-feira (09/08).
Os encontros têm o objetivo de coletar informações, a partir da metodologia de Mapa Falado, que irão auxiliar no planejamento dos territórios onde serão construídas 1.676 novas unidades habitacionais, oriundas dos oito empreendimentos que estão em fase de execução no município.
- Yasmim Chaves apresentando o Mapa Falado
- Equipes da Prefeitura
O território do Panorama foi contemplado com 400 unidades habitacionais no novo programa, e o encontro possibilitou que os moradores da região fizessem reivindicações, críticas e elogios a diversas áreas, como saúde, educação, transporte e segurança. Segundo a coordenadora de Programas e Projetos Habitacionais, Yasmim Chaves, essa iniciativa é uma estratégia para ouvir a comunidade em relação às demandas do bairro. “Hoje, mais uma vez, as equipes das Diretorias de Habitação e Assistência Social se reúnem com a comunidade nas proximidades de onde as construções serão realizadas, a fim de que os moradores relatem os pontos fortes, frágeis e opiniões acerca do local onde moram. O intuito é subsidiar o direcionamento das intervenções e serviços públicos prestados no local com vistas a atender os moradores antigos e os chegantes”, explicou a coordenadora.
- Maria Dalva
- Rosemeire Peixoto
A agente de saúde do território, Maria Dalva de Oliveira, participou do encontro com a comunidade e afirmou ter expectativas positivas para a construção dos novos residenciais. “É uma iniciativa excelente. Tudo que vem de bom para a comunidade só vem somar. Eu espero que as famílias que realmente necessitam sejam contempladas. Esse é o meu desejo. E que tenham condições de sobreviver lá dentro, que tenham saúde, educação, qualificação e fonte de renda.”
Para a moradora do Alto Maron, Rosemeire Peixoto, essa é uma oportunidade de a população contribuir com as melhorias do território. “Eu achei muito importante ter a participação dos moradores. Assim, nós participamos no crescimento do bairro e também dando uma indicação para a melhoria. Estamos muito alegres com aquela expectativa de também sermos contemplados. É uma alegria receber esses novos residenciais”, relatou Rosemeire.