O terceiro artista a se apresentar no palco principal da quarta noite do Arraiá da Conquista 2024 foi Rege de Anagé, que demonstrou sua fidelidade às origens do forró. Sua música é inspirada pelos grandes nomes da música nordestina, especialmente Luís Gonzaga, o Rei do Baião.

Com grande aceitação do público conquistense, Rege cativa fãs na região que reconhecem o pioneirismo de seu repertório e sua posição firme na defesa da tradição do forró. “Aqui tem espaço para todos os gêneros, mas no São João temos que ter o forró como referência”, afirmou o artista.

Rege também celebrou o fato de a Prefeitura valorizar as raízes do forró e a cultura nordestina, oferecendo ao público uma experiência autêntica. “Vitória da Conquista é uma coisa à parte de tudo, porque aposta no forró Pé de Serra, nas nossas tradições, tanto é que traz pra cá grandes nomes como Flávio José, Elba Ramalho, Alcimar Monteiro, e assim, essa luta da gente é muito difícil. Então, a gente encontra esse apoio aqui no Arraiá da Conquista, com o cuidado que a Prefeitura demonstra com os artistas da terra”, complementou o forrozeiro.

Ivan Carlos, que foi ao evento pela primeira vez acompanhado de sua filha Jamile, ficou surpreso com a organização do Arraiá da Conquista e a diversidade de atrações. “Primeira vez que eu venho e tô vendo um ambiente muito bom. Sabe, na realidade a gente vai trabalhando, o tempo vai passando e sempre adiando a vinda. Mas eu diria que estou muito feliz com o que vejo aqui. Um povo animado, bonito”, declarou Ivan.

Diversão com inclusão e acessibilidade

Além das atrações do palco principal, a Prefeitura, através da Central de Interpretação de Libras (CIL), disponibilizou intérpretes em Língua Brasileira de Sinais para garantir a acessibilidade e a inclusão da população surda no Arraiá da Conquista 2024.

Concentrados ao lado do palco, as participantes da Central de Libras, Camila Casteliano e Sara Nascimento, puderam aproveitar a festa e confraternizar com os amigos.