Adriano Souza

Entre as novidades do Arraiá da Conquista neste ano, destaca-se no Centro Cultural Glauber Rocha o palco 2, ou palco alternativo, localizado na extremidade oposta ao palco principal. Com a instalação do novo espaço, a Prefeitura de Vitória da Conquista criou um espaço extra para a apresentação de artistas locais, durante os intervalos dos shows que acontecem do outro lado.

O primeiro a se apresentar, nesta quarta-feira (19), foi o cantor Adriano Souza, que fez sua estreia no evento junino do Governo Municipal. “É um prazer estar no Centro Glauber Rocha pela primeira vez. Quero agradecer a toda a comissão organizadora deste evento maravilhoso”, disse o artista às pessoas que já começavam a se aglomerar em frente ao palco 2.

“Devagar, que só tá começando”, avisou Adriano, antes de seus músicos tocarem os primeiros acordes de “A natureza das coisas”, clássico de Flávio José, indispensável em qualquer show de forró. Depois dele, subiram ao palco 2 a banda Forró Baião de 2 e a cantora Narjara Paiva.

Desde a primeira noite do Arraiá da Conquista, na terça (18), quando passaram por lá Ane Brito, Forró Flor de Tangerina e Keyla Batista, esse tem sido o conceito, por assim dizer, do palco alternativo: um espaço de proporções mais intimistas, destinado a espetáculos de forró pé-de-serra e suas variações, em geral com canções que todos conhecem – algo semelhante ao que ocorre na Vila Junina, às sextas e sábados, no Parque da Lagoa das Bateias.

Samille Couto

‘Público não fica na ociosidade’

A enfermeira Samille Couto, 26 anos, aprovou a novidade. “Eu achei superinteressante, porque o público não fica naquela ociosidade de esperar o palco principal. E, no tempo em que muda o show do outro palco, aí a gente tem esse palco alternativo. Acho que dever ser mantido”, avaliou.

A aprovação se estendeu à noite de estreia do evento, da qual ela também participou: “Foram shows incríveis. Elba Ramalho, que é um ícone, foi espetacular”, elogiou Samille.

Gabriel Felipe Souza e Marcelino Rocha de Jesus

‘Tem opção’
O aposentado Marcelino Rocha de Jesus, 58 anos, curtiu as apresentações em frente ao palco alternativo ao lado do sobrinho, Gabriel Felipe Souza, de 21 anos. “Achei interessante, porque tem opção para as pessoas”, analisou. Gabriel também gostou, mas foi econômico nas palavras: “Legal!”, disse, confirmando que pretende voltar ao Centro Cultural Glauber Rocha nas próximas noites.

Marcelino também esteve na primeira noite do Arraiá da Conquista – e não se arrependeu de ter saído de casa. “Maravilha! Organização cem por cento”, resumiu.

Programação do Arraiá continua

Na noite de quinta-feira (20), o palco alternativo recebe Weslley e Fátima, Quadrilha Luz do Nordeste e Isa Borges. No palco principal, o público verá Nadson Ferinha, Forró do Mariá, Rony Barbosa e Targino Gondim. A programação musical do Glauber Rocha prossegue até sábado (22).

Na Praça Nove de Novembro, o palco terá apresentações musicais até o Dia de São Pedro, em 29 de junho. Na Vila Junina da Lagoa das Bateias, os trios pés-de-serra se apresentam às sextas e sábados, também até o dia 29.

Nos distritos rurais, o Arraiá da Conquista será realizado nos dias 23 e 24.