Gabinete da Prefeita
Postado em 30 de abril de 2024 as 12:03:57
Três representantes da Associação Esperança do Renato Magalhães participaram de uma reunião na Prefeitura da Zona Oeste (PZO), na manhã desta terça-feira (30), com o Governo Municipal, para tratar de assuntos do interesse da comunidade, a exemplo da pavimentação de ruas que ainda não foram contempladas com o asfalto, ampliação das equipes de atendimento na Unidade de Saúde da Urbis VI e melhoria nos horários e linhas do transporte coletivo que atende a localidade.
Sobre a pavimentação asfáltica, a prefeita Sheila Lemos explicou que o loteamento Renato Magalhães não foi todo asfaltado na gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão, porque no mapa da localidade apresentado para a solicitação de recursos não constavam as ruas que ficaram de fora. Somente durante a realização da obra e após a conclusão é que se percebeu que algumas vias não tinham sido contempladas por não estarem dentro dessa delimitação documentada.
“Eu mantive o compromisso do Governo passado de continuar o serviço no Renato Magalhães, mas, para isso, precisamos de investimentos porque sem dinheiro não é possível. Mas fiquem tranquilos que o bairro não está esquecido por nós. Assim como outros loteamentos antigos que já foram asfaltados nos últimos anos, a exemplo do Panorama e do Bateias 2, que, inclusive, está passando por uma grande reforma, estamos atentos ao Renato Magalhães para possibilitar esse complemento do asfalto”, disse a prefeita aos moradores.
Com relação ao atendimento da unidade de saúde, a gestora municipal disse que está no planejamento da Prefeitura a ampliação da Unidade de Saúde Urbis VI: “Está nos nossos planos essa reforma da infraestrutura até mesmo para aumentar a equipe de atendimento, mas não será por agora. Enquanto isso, está vindo o concurso que prevê vagas para agentes de saúde, e também de cadastro reserva para casos de aposentadoria ou afastamento de servidores, que vai contribuir para o atendimento nessa área”, disse.
A gestora também falou da possibilidade de edificação de uma unidade de saúde no Vila Elisa, como condição para a construção de outro condomínio Minha Casa, Minha Vida, visando desafogar e aliviar a demanda reprimida.
Com relação ao transporte público, a demanda foi encaminhada à Coordenação de Transporte, para um retorno, em breve, aos moradores.
Boas notícias
Para o presidente da associação, Carlos Barbosa, o encontro com a prefeita Sheila Lemos só trouxe boas notícias. “Foi muito proveitosa essa conversa que tivemos. Estou saindo daqui satisfeito porque recebemos uma posição agradável dentro das possibilidades cabíveis do Governo Municipal”, disse o morador que está há 10 anos no Renato Magalhães.
A tesoureira Helena Ferraz e a secretária da associação, Edinete Freire, também participam da reunião na PZO.







