Educação
Postado em 12 de abril de 2024 as 09:44:44

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoveu formação para os docentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na oportunidade, foram discutidos os temas “Vamos falar de antirracismo? Estratégias e práticas de enfrentamento na sala de aula”, com a facilitadora Marilia do Amparo, professora da Uesb. O evento foi realizado de 8 a 11 de abril, no Núcleo Pedagógico da Smed.
- Karina Melki, Aldina dos Santos (Coordeandoras Smed), Fernanda Silva e Marília do Amparo
- Professor Pedro Paulo Lima
Para o professor Pedro Paulo Lima, a formação foi muito importante. “Falar de antirracismo durante as reuniões com professores deveria ocorrer mais vezes no ano, tanto para reciclagem como para não perdermos o foco. Gostei muito das questões e situações elaboradas que nos provocaram a (re)pensarmos a nossa projeção enquanto professores e formadores de opiniões acerca dos atravessamentos do discurso racista. Agradeço e parabenizo a equipe Pedagógica da Smed, que sabiamente nos provocou com o tema. E digo mais, o encontro atendeu a todas as minhas expectativas. Fiquei impressionado com a apresentação e com a leveza de abordagem deste tema”.
Na semana de formação, a equipe da “EJA e Diversidade” lançou e disponibilizou para a rede, os materiais: Projeto Interdisciplinar “Diga não ao Racismo”, “Discutindo a Violência contra a Mulher” e o da Dengue, para serem utilizados em sala de aula”.







