O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Vila América realizou uma roda de conversa com pais e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A ação aconteceu ontem (12) e teve o objetivo de promover conscientização com a discussão de questões relacionadas à violência infantil, educação emocional e os mecanismos legais de proteção, a partir da Lei Menino Bernardo (13.010/2014), também conhecida como ‘Lei da Palmada’.

Segundo a gerente do Cras, Kelly Newton, debater temas como esse com as famílias ajuda a proporcionar um ambiente mais seguro e saudável para as crianças. “A gente sabe que nos lares, infelizmente, muitas crianças sofrem esse tipo de violência, física, psicológica. Então, a ideia é exatamente trazer conhecimento. Geralmente, eles pensam que essa lei veio para tirar a autoridade dos pais e não é assim. Na realidade, a Lei estabelece quais são os limites previstos, como deve ser conduzida a criação das crianças e, sobretudo, também a forma de denúncia, para evitar que a violência permaneça e cresça”, explicou a gerente.

A moradora do bairro Vila América, Zélia Porto, participou da palestra e relatou que vai praticar o que foi aprendido na educação dos dois filhos. “Achei muito interessante, não só pra mim, mas para cada criança daqui. É importante que os pais aprendam um pouco sobre as leis, saber o que praticou de errado, ensinar o que é certo e dar mais atenção para os filhos” disse.