“Conheço Conquista e reconheço o que esta administração já fez, por isso quero agradecer pelo que está acontecendo em nosso bairro”, enfatizou Doralice, que está há quarenta e cinco anos mora no Alto da Boa Vista.

A marca da Prefeitura de Vitória da Conquista é a gestão participativa, seja por meio do Orçamento Participativo, seja recepcionando e visitando a comunidade. Na noite dessa quinta-feira, 11, o Governo Municipal esteve reunido com os moradores do Alto da Boa Vista no salão paroquial do loteamento para anunciar que nos próximos dias o asfalto chegará às vias que são corredores de ônibus.

Os serviços de rebaixamento de rede, de terraplanagem e, recentemente, de imprimação foram realizados na Av. Larissa Cavalcante e ruas São José, TG 1, TG 3 e TG 7. O investimento da obra é de R$ 1.060.693,00 de recursos próprios do município. A pavimentação asfáltica no loteamento é uma indicação do Orçamento Participativo e contou com uma emenda do vereador Gilzete Moreira.

O vice-prefeito, Joás Meira, declarou que Vitória da Conquista é um dos poucos municípios brasileiros que compartilham sua administração com a comunidade. Prova disso era o encontro da noite em que se anunciaria obras, ouviria a comunidade e analisaria as demandas. “Os ouvidos da Prefeitura não estão surdos e a boca não está muda. Estamos aqui provando que, depois de tomar posse, nós continuamos a conversar com a comunidade”, afirmou ele.

E esta atenção do Governo Municipal também foi destacada pelo vereador Gilzete Moreira: “Esta foi a única gestão que permitiu que o vereador indicasse emenda para que fosse executada. Estou alegre por este asfalto e também porque sei que quando o porta voz do município fala, o discurso se cumpre”.

Aroldo Menezes, que articulou a reunião, destacou as melhorias ocorridas no loteamento, como o aumento no número de procedimentos médicos, a extensão de uma linha de ônibus para o local e a implantação do esgotamento sanitário, que permitiu a pavimentação. Dirigindo-se aos presentes, declarou: “Quero agradecer à comunidade que se faz presente”. O padre Mozart emendou: “Este é um espaço aberto para o povo discutir suas demandas e buscar soluções para o bem comum”.

Ana Fábia Pereira é moradora do Alto da Boa Vista há treze anos e foi presidente da associação por quase dois anos. Ano passado, o prefeito Guilherme Menezes a recebeu junto com um grupo de moradores em seu gabinete e lá foram apresentadas algumas demandas do bairro. “Pedimos pavimentação, iluminação pública, transporte coletivo, posto de saúde e atendimento do Samu 192. Estamos muito satisfeitos por termos lutado e conseguido a maioria de nossas reivindicações. Só tenho a agradecer por tudo.”, avaliou.

Há vinte e três anos no loteamento, Jailton Coqueiro comentou sobre o encontro da noite: “A população veio em massa e esperamos que o Governo ouça as nossas reivindicações e continuem executando as ações para o progresso de nosso bairro.” Já a vendedora ambulante, Doralice Almeida, disse que estava ali só para agradecer. “Conheço Conquista e reconheço o que esta administração já fez, por isso quero agradecer pelo que está acontecendo em nosso bairro. Espero, confio e sei que outras melhorias virão”, enfatizou Doralice, que está há quarenta e cinco anos mora no Alto da Boa Vista.

Ainda estiveram presentes no encontro o chefe de Gabinete, Márcio Higino, o assessor especial do gabinete, Nagib Barroso, o secretário de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, o secretário de Educação e Comunicação, Ricardo Marques, o coordenador do Orçamento Participativo, João Alberto Rodrigues, o coordenador de Infraestrutura Viária, Aguinaldo Borges, e demais membros do Governo.