Educação
Postado em 16 de janeiro de 2023 as 17:13:42
Criado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) para oferecer reforço pedagógico para os estudantes da rede que apresentaram dificuldades de aprendizagem durante o ano letivo de 2022, o projeto Alfaverão teve resultado positivo na primeira de semana de realização, segundo avaliação dos profissionais de educação que estão à frente da atividade.

Atividade pedagógica na Escola Municipal Mãe Vitória de Petu
A vice-diretora da Escola Mãe Vitória de Petu no bairro Petrópolis, Adelaide Souto Schettini, onde o projeto está acontecendo, diz que as crianças precisavam desse apoio e os profissionais estão fazendo um bom trabalho. “No primeiro dia, foram 39 crianças inscritas. Hoje temos uma média de 50 por turma. As mães estão enviando seus filhos, acreditando no projeto”, comemora Adelaide.
Ela explica que o Alfaverão está sendo realizado de forma a não impor desgaste aos alunos. O trabalho é realizado em duas etapas, a primeira, em sala de aula, é a parte pedagógica. Na sequência, é realizado um intervalo com a distribuição de merenda. Depois é realizada uma atividade lúdica no pátio com esportes, violão. “Então, está tudo certinho, tanto a parte pedagógica quanto a lúdica para criança também não se cansar muito, porque de certa forma ela está de férias”, diz a vice-diretora.
- Adelaide Schettini,
- Natiele Ferreira
Na Escola Municipal Professora Celina de Assis Cordeiro, nos Campinhos, a adesão também em torno de 40 a 50 alunos por turma, segundo a monitora escola Natiele Ferreira. “Os alunos que estão vindo permanecem, ou seja, estão gostando. Às vezes, até pedem para voltar no turno da tarde. Então entendemos que está sendo positivo”, avalia Natiele.

Atividade lúdica na Escola Professora Celina de Assis Cordeiro