Terno de reis Santa Bakhita

O palco do Natal Conquista de Luz, no Memorial Regis Pacheco, recebeu nesta quinta-feira (22), apresentações teatrais e musicais que mais uma vez encantaram o público que foi visitar a iluminação da Praça Tancredo Neves.

Crianças, adultos e idosos deram muita risada com a primeira atração da noite, o espetáculo Palhaçaria, apresentado pelos palhaços Rinite, Vassorinha, que juntou números clássicos com malabares, acrobacias, histórias e muitas atrações que fizeram o público mergulhar em um novo universo. “Essa é nossa primeira vez em Vitória da Conquista, nós somos uma companhia de teatro de Caetité. Esse espetáculo a gente estreou em este ano, durante a festa de Nossa Senhora de Santana. Foi muito bacana a parceria de trazer o espetáculo para cá”, comentou Vitória Silva, que se apresentou no papel de Vassorinha.

Vassorinha e Rinite

Outro ponto alto das apresentações foi a chegada do Terno de Reis Santa Bakhita, do assentamento Cedro, que há 14 anos participa das festividades natalinas promovidas pela Prefeitura. “Para nós é sempre uma alegria poder vir tocar reis aqui na praça. Que a gente tenha muita saúde no próximo ano e que meus filhos possam continuar com as apresentações em 2023”, comentou o mestre do terno, Sinvaldo Gomes Ribeiro. Ele aproveitou para informar que o grupo se apresentará no Cedro, no dia 07 de janeiro.

Sinvaldo

Já o Grupo Roama, que está na estrada desde 2015, cantando em eventos e cerimonias de casamento, trouxe para o palco do Natal Conquista de Luz um repertório composto de músicas clássicas de natal e também da música popular brasileira. “Nosso grupo está dividido em três bandas, Roama Cerimonia, Roama Baile e Roama Show. Para essa apresentação nós escolhemos músicas de natal e músicas de bandas como Roupa Nova e Bee Gees”, explicou um dos vocalistas do grupo, Cristian Bispo.

Grupo Roama

Quem visitou o Memorial pôde assistir duas das sete exibições de audiovisual que foram selecionadas pela Sectel, como o documentário “Histórias da Minha Área”, de Paulo Vitor Tavares, que conta a vivência dos moradores do bairro Urbis VI. “A gente contou um pouco sobre o nosso processo, como a gente cresceu. Nosso bairro tem muitos artistas de vários campos diferentes, eu que estou no audiovisual tento ajudá-los produzindo clipes e eles também me ajudam dando a mim a oportunidade de produzir”, disse Paulo.

Para Nair Dias Porto, de 58 anos, que mora em Vitória da Conquista, a praça está linda e os ternos de reis maravilhosos, “Cada ano, a praça fica mais bonita, este ano ficou perfeita e com os ternos de reis fica melhor ainda. Todo ano eu venho aqui”, avaliou Nair.