Desenvolvimento Social
Postado em 20 de junho de 2013 as 14:50:36
e atualizado em 1 de outubro de 2015 as 15:25:47
O Programa Vivendo a Terceira Idade, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na última terça-feira, 18 de junho, a tradicional confraternização junina de idosos do programa.
A atividade, realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), teve a participação de mais de uma centena de idosos assistidos pelo programa, e também de outras iniciativas similares que acontecem no município.
Na ocasião, os idosos se divertiram durante toda a tarde num baile dançante. Segundo a coordenadora do programa, Ivone Novais , há 15 anos é realizado a confraternização com o objetivo de promover uma maior integração entre os grupos Vivendo a Terceira Idade. ” Já são 15 anos de sucesso do programa e hoje estamos atendendo nove grupos ativamente. Durante este ano já fizemos eventos, bailes, e agora estamos fechando o semestre com esse grande forró, com amendoim, canjica, e principalmente o que eles mais gostam, que é dançar o forró”, comenta.
Adeilde Soares, de 65 anos, há 12 está no programa, para ela o encontro é importante porque proporciona integração entre os idosos. “Eu adoro as atividades, participo do teatro, do coral, acho que só da gente poder estar aqui, se divertindo, brincando, é muito gratificante”, conta.
Já Tereza Santos, 71, anos, está no programa desde a sua fundação e diz que a experiência é fantástica. “É ótimo o serviço, conquistei muitos amigos no programa, a gente se diverte e troca experiência”, afirma.
Criado pela Prefeitura de Vitória da Conquista em 1997, o programa busca a valorização do idoso por meio de diversas atividades. Começou atendendo 350 idosos e atende hoje cerca de 500, que frequentam o programa durante todas as sextas-feiras do mês. As atividades desenvolvidas são aulas de alfabetização, oficina de dança, artesanato, salão de beleza, além de eventos e viagens turísticas.
O Centro de Convivência do Idoso está situado na Praça Tancredo Neves, 11, Centro.