Educação
Postado em 30 de agosto de 2022 as 15:32:16

A Secretaria Municipal de Educação (Smed), com a equipe do Programa de Pacificação, promoveu uma atividade na Escola Municipal Professora Marlene Flores, no bairro Lagoa das Flores, na manhã desta terça-feira (30). O objetivo foi despertar a autoconsciência e a autorresponsabilidade, promover um olhar mais humanizado em sala de aula, do aluno para o aluno e do aluno para o professor, trabalhar questões temáticas como cyberbullying e dilapidação do patrimônio público. Também serão realizadas ações com pais e professores.
A coordenadora do Programa de Pacificação de Conflitos, Políminia Cassimiro, explicou que a ação foi mais voltada à conscientização dos alunos. “Apresentamos o trabalho do programa e do Núcleo de Prevenção e Monitoramento da Violência nas Escolas com o intuito de interagir e conscientizar os alunos sobre como evitar a violência nas escolas”, disse.
O secretário Edgard Larry parabenizou o trabalho desenvolvidos pela equipe que atua no programa. “Atravessamos um período pandêmico da Covid-19, que afetou muito a saúde emocional e mental das pessoas. Este ano, enfrentamos situações de conflito nas escolas, mas o Programa de Pacificação tem atuado com energia e sabedoria, despertando em cada cidadão que está na rede escolar, a cultura por um ambiente de paz”.
Além da Smed, também participaram da ação, representantes do Conselho Tutelar e do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), que explicaram o que cada instituição faz. O diretor da unidade, Miquéias Lima Meira, também destacou a importância do programa para proporcionar um ambiente de paz nas escolas.





