Educação
Postado em 11 de junho de 2013 as 19:51:25
Atualmente, a reciclagem é um processo muito discutido na sociedade, pois transforma o lixo em novos produtos, diminuindo os resíduos que seriam lançados na natureza, ao mesmo tempo em que são poupadas as matérias-primas, muitas vezes, oriundas de recursos não renováveis. Com esse pensamento, na última sexta-feira, 7, a Escola Municipal Edivanda Maria Teixeira realizou a I Feira Sustentável, com o tema reciclagem.
A atividade envolveu os alunos do 4º ao 9º ano, professores, funcionários e toda comunidade do bairro Jardim Valéria. O evento faz parte do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, do Ministério da Educação (MEC). Meio Ambiente e Alimentação Saudável foram as duas temáticas acrescentadas ao projeto.
A Semana do Meio Ambiente foi a data escolhida para a culminância da primeira etapa do projeto. “Achamos o momento oportuno para discutir essas questões ambientais, porque as futuras gerações precisam se atentar para o planeta que queremos deixar para os nossos descendentes. Para a realização da I Feira também fizemos parceria com a UFBa e a Uesb, que dispuseram de profissionais que trabalham com a reciclagem para nos ajudar e dar todo o suporte a esse trabalho”, explicou a coordenadora pedagógica, Greissy Reis.
Saiba mais – O Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) é uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica, por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.
A proposta do projeto é realizar ações de promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva de adolescentes e jovens, articulando os setores de saúde e de educação. Com isso, espera-se contribuir para a redução da infecção pelo HIV/DST e dos índices de evasão escolar causada pela gravidez na adolescência (ou juvenil), na população de 10 a 24 anos. A cada trimestre dois temas são trabalhados com os alunos.






