Governo
Postado em 8 de junho de 2013 as 22:05:40
e atualizado em 10 de junho de 2013 as 20:22:38
Após a discussão e eleição das propostas em eixos temáticos na manhã deste sábado no 10º Congresso do OP, foi realizada, na tarde deste sábado, 8, a apresentação das obras que serão executadas pelo Governo Participativo nos próximos dois anos.
Para a escolha das obras, os delegados foram divididos em seis eixos temáticos. As três demandas mais votadas em cada eixo foram apresentadas no congresso e vão beneficiar a comunidade. No total, os delegados puderam definir 18 obras a serem realizadas em todo o município.
Na oportunidade, o coordenador do Orçamento Participativo, João Alberto, destacou a importância da ocasião: “É um momento de suma importância, pois todas as plenárias e discussões realizadas ao longo desses três meses culminam nesse momento: o de apresentação das demandas escolhidas para que todos os delegados levem para a sua comunidade os resultados do Orçamento Participativo. Esse resultado marca a perseverança de toda a população”, afirmou.
Para o delegado e relator do eixo temático de Infraestrutura Urbana, Renan Santana, o processo de escolha das propostas foi bastante democrático. “Todas as propostas sugeridas pela comunidade durante as plenárias do Orçamento Participativo foram apresentadas para a votação aqui no Congresso. A Administração Municipal está de parabéns pela lisura desse processo. Eu fico muito feliz por fazer parte desse momento”, destacou.
O secretário de Governo, Edwaldo Alves, lembrou que “ todas as propostas que não foram aprovadas agora no Congresso do Orçamento Participativo serão encaminhadas para cada secretaria, para que haja a inclusão dessas demandas no Plano Plurianual, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Municipal”.
Ao final da apresentação, houve a aclamação das propostas pelos delegados.
Clique aqui e confira as 18 demandas escolhidas no 10º Congresso do OP